Domingo, 22 de Março de 2026
UNIFIP
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Dr Romulo
Banner Nissa Niscar PB
Cidade do Sol
Banner Brazaturo Patos
Locais Denúncia

Moradora denuncia descarte irregular de lixo e fezes humanas em rua do bairro Jatobá, em Patos

Moradora relata mau cheiro insuportável e pede providências das autoridades para situação que ameaça saúde pública no local

25/10/2025 às 07h00 Atualizada em 25/10/2025 às 20h08
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Uma moradora da Rua José Germano de Araújo, no bairro Jatobá, em Patos, procurou o Patos Online nesta sexta-feira (24) para denunciar uma situação considerada insustentável: o descarte irregular de lixo doméstico e fezes humanas na esquina de sua residência.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

De acordo com o relato, alguns moradores da parte mais baixa da rua estariam depositando resíduos e dejetos de fossas, supostamente de um idoso, no local. A denunciante afirma que o mau cheiro é constante e insuportável, o que tem impossibilitado até mesmo o convívio no espaço externo da casa.

A situação também tem gerado reclamações por parte dos garis que realizam a coleta de lixo, os quais afirmam não serem obrigados a recolher esse tipo de material, por se tratar de resíduo humano.

Alguns moradores da parte mais baixa da rua têm jogado lixo doméstico na esquina da minha residência, e, de forma ainda mais grave, têm descartado fezes humanas de fossa, e supostamente de um idoso também junto ao lixo. O mau cheiro é insuportável, tornando impossível sentar na calçada. Inclusive, os próprios garis que fazem a coleta já reclamaram, afirmando que não são obrigados a recolher esse tipo de material. A situação ultrapassa os limites do aceitável e configura uma falta de respeito à saúde pública, à dignidade humana e ao bem-estar dos moradores da área.

Continua após a publicidade
Cidade do Sol

A denunciante ainda destacou que a rua não conta com coletor público, o que agrava o problema e leva os moradores a jogarem o lixo diretamente na via, expondo a comunidade a riscos à saúde e à contaminação ambiental.

A reportagem do Patos Online deixa o espaço aberto para órgãos responsáveis pela limpeza urbana e vigilância sanitária do município, caso queiram se pronunciar. 

Por Patos Online

Continua após a publicidade
Banner PPV
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 20h01 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Seg 36°C 23°C
Ter 36°C 23°C
Qua 36°C 22°C
Qui 36°C 22°C
Sex 36°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras