Domingo, 22 de Março de 2026
Cidade do Sol
Banner Brazaturo Patos
Banner Nissa Niscar PB
Banner Dr Paulo Arnon
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Locais Em recuperação

Técnica de enfermagem patoense deixa UTI após sofrer AVC e apresenta melhora surpreendente

Familiares e amigos celebram recuperação de Damiana Martins, que segue internada na enfermaria do Hospital Regional de Patos

29/10/2025 às 20h30 Atualizada em 30/10/2025 às 11h50
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A técnica de enfermagem Damiana Martins, de 45 anos, natural de Patos, apresentou uma evolução significativa em seu quadro de saúde e deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, nesta quarta-feira (29). A profissional estava internada há pouco mais de uma semana, após sofrer dois acidentes vasculares cerebrais (AVCs) isquêmicos.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Damiana começou a sentir-se mal no último dia 20 de outubro e procurou atendimento médico no dia seguinte, na UPA. Diante da gravidade do caso, ela foi transferida com urgência para o Complexo Hospitalar, onde permaneceu entubada e sob cuidados intensivos.

A notícia da internação gerou comoção nas redes sociais, com familiares, colegas de profissão e amigos organizando correntes de oração pela recuperação da técnica, bastante querida na cidade por sua dedicação à saúde pública e por seu carinho com os pacientes.

Segundo familiares, a melhora de Damiana surpreendeu até a equipe médica. Ela foi transferida para a enfermaria, onde segue em recuperação. À equipe do Patos Online, a família expressou agradecimento pelas orações e demonstrações de apoio, destacando ainda o trabalho dos profissionais do Hospital Regional e da Maternidade Dr. Peregrino Filho, que acompanharam o caso de perto e prestaram toda assistência. 

Continua após a publicidade
Cidade do Sol

Com uma trajetória marcada pela competência, empatia e compromisso com o serviço público, Damiana atua tanto na Maternidade Dr. Peregrino Filho quanto na UPA de Patos. Além do trabalho na área da saúde, também é conhecida por sua atuação à frente de uma pousada em João Pessoa, onde se destacou pela hospitalidade e atenção aos detalhes.

A recuperação de Damiana acontece poucos meses após uma grande perda: a morte de seu filho, Diego Martins, em um acidente de moto nas proximidades do Conjunto Itatinga, em Patos — tragédia que comoveu toda a cidade.

Amigos e familiares descrevem Damiana como uma mulher de fé, força e amor à vida. Agora, todos se unem novamente em orações e esperança, celebrando cada avanço em sua recuperação.

Continua após a publicidade
Banner PPV

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 18h01 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Seg 36°C 23°C
Ter 36°C 23°C
Qua 36°C 22°C
Qui 36°C 22°C
Sex 36°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras