
O secretário de Meio Ambiente do município de Patos, Alex Wagner, disse ao jornalista Higo de Figueirêdo, da Rádio Espinharas FM, que a pasta vem realizando um levantamento no leito do Rio Espinharas para identificar as necessidades em sua área de preservação.
Segundo ele, o trabalho complementa um diagnóstico ambiental já realizado no leito, o qual será novamente apresentado à sociedade no início do próximo ano, com o objetivo de esclarecer a real situação do processo de revitalização do rio.
“A secretaria está fazendo um levantamento sobre o Rio Espinharas, complementando um trabalho de diagnóstico ambiental que vem sendo realizado. O leito do rio, em si, não tem muitas árvores. Duas empresas já vieram aqui, encontraram algumas dificuldades e, basicamente, o que precisava ser retirado já foi retirado”, disse o secretário.
Ele acrescentou que as árvores estão concentradas às margens do rio — área considerada de preservação permanente — e que, nos próximos dias, espera concluir a análise para apresentação do trabalho de revitalização em torno do leito.
Nota de falecimento Morre aos 98 anos em Mãe d’Água o agricultor aposentado Antônio Macambira
Situação crítica Mortandade de peixes é registrada na Barragem da Farinha, em Patos, devido ao baixo nível de água; veja o vídeo
Nota de falecimento Morre em Patos Delano Pinheiro Belmont, servidor aposentado do DER, aos 74 anos
Falta de água Rompimento em adutora suspende abastecimento de água em Patos e mais 11 cidades do Sertão nesta sexta-feira (19)
Insegurança Moradores relatam uso de drogas e perturbação em ponto abandonado da Rua 26 de Julho, em Patos
Empreendedorismo Prefeitura de Patos conclui curso de barbeiro e colhe resultados positivos com jovens empreendendo
Celebração Paciente de 60 anos celebra conclusão da quimioterapia contra o câncer de mama no Hospital do Bem, em Patos
Avanços! Hospital São Francisco celebra 50 anos com nova fachada e avanços na alta complexidade médica
Iluminação em LED Patos firma parceria com a Caixa e terá iluminação pública 100% em LED Mín. 23° Máx. 36°