
O secretário de Meio Ambiente do município de Patos, Alex Wagner, disse ao jornalista Higo de Figueirêdo, da Rádio Espinharas FM, que a pasta vem realizando um levantamento no leito do Rio Espinharas para identificar as necessidades em sua área de preservação.
Segundo ele, o trabalho complementa um diagnóstico ambiental já realizado no leito, o qual será novamente apresentado à sociedade no início do próximo ano, com o objetivo de esclarecer a real situação do processo de revitalização do rio.
“A secretaria está fazendo um levantamento sobre o Rio Espinharas, complementando um trabalho de diagnóstico ambiental que vem sendo realizado. O leito do rio, em si, não tem muitas árvores. Duas empresas já vieram aqui, encontraram algumas dificuldades e, basicamente, o que precisava ser retirado já foi retirado”, disse o secretário.
Ele acrescentou que as árvores estão concentradas às margens do rio — área considerada de preservação permanente — e que, nos próximos dias, espera concluir a análise para apresentação do trabalho de revitalização em torno do leito.
Falta de água Moradores denunciam falta de água há mais de uma semana no bairro dos Estados, em Patos; Cagepa se pronuncia
Nova cirurgia Jornalista Marcos Oliveira será submetido a novo procedimento cirúrgico em Campina Grande
Carnaval 2026 Prefeitura de Patos e Liga dos Blocos anunciam programação do Carnaval de Patos 2026. Confira!
Desperdício de água Mesmo após notificação ambiental, despejo irregular de água suja continua no Luar de Angelita
Campanha solidária Família de garoto patoense de 12 anos com leucemia pede ajuda para garantir tratamento adequado
VAGAS DE EMPREGO Patos lidera oferta de vagas do Sine-PB em fevereiro com 172 oportunidades de emprego
Carnaval 2026 Programação do Carnaval 2026 de Patos será anunciada nesta segunda-feira, 2 de fevereiro
Problemática Falta de pressão e ausência no abastecimento de água causam transtornos e revolta moradora em Patos
Sinalização STTRANS inicia trabalho de revitalização de sinalização das lombadas e reforça segurança no trânsito de Patos Mín. 22° Máx. 38°