
O vereador Rafael Gomes (União Brasil) parabenizou a gestão do governador Cláudio Castro, do Rio de Janeiro, pela ação de combate ao crime organizado no Morro do Alemão, uma das comunidades mais populosas da capital fluminense.
De acordo com Rafael, que é natural do Rio de Janeiro, diversas comunidades do estado vivem sob o comando paralelo do crime organizado, tanto dentro dos presídios quanto nas favelas da capital, o que interfere diretamente na vida das pessoas de bem que moram na cidade.
“Só quem sabe o que acontece no Rio de Janeiro é quem está lá. Dentro dos presídios há uma lei paralela à do Estado. Quem tem parente preso precisa mandar dinheiro, porque o parente está lá e acaba sendo assediado. Agora, as famílias não podem falar sobre isso, mas é um mundo paralelo. O Rio de Janeiro criou esse estado paralelo de dentro dos presídios e que também estava dentro das favelas”, disse o parlamentar.
Rafael afirmou acreditar que a grande maioria das pessoas mortas tem ficha criminal na polícia do estado e que alguns inocentes podem ter tido suas vidas ceifadas em razão do estado de violência que tomou conta da comunidade.
O vereador finalizou parabenizando as ações orientadas pelo governador Cláudio Castro pelas apreensões de armas e alertou que representações do Comando Vermelho e do PCC já estão instaladas em centenas de municípios do interior de todo o país.
Nova cirurgia Jornalista Marcos Oliveira será submetido a novo procedimento cirúrgico em Campina Grande
Carnaval 2026 Prefeitura de Patos e Liga dos Blocos anunciam programação do Carnaval de Patos 2026. Confira!
Desperdício de água Mesmo após notificação ambiental, despejo irregular de água suja continua no Luar de Angelita
Campanha solidária Família de garoto patoense de 12 anos com leucemia pede ajuda para garantir tratamento adequado
VAGAS DE EMPREGO Patos lidera oferta de vagas do Sine-PB em fevereiro com 172 oportunidades de emprego
Carnaval 2026 Programação do Carnaval 2026 de Patos será anunciada nesta segunda-feira, 2 de fevereiro
Problemática Falta de pressão e ausência no abastecimento de água causam transtornos e revolta moradora em Patos
Sinalização STTRANS inicia trabalho de revitalização de sinalização das lombadas e reforça segurança no trânsito de Patos
Luto! Cajazeirense morre aos 37 anos vítima de câncer de mama, em Patos Mín. 22° Máx. 38°