
O Instituto Médico Legal (IML) confirmou, neste domingo (2), que o menino de 11 anos encontrado morto em uma área de mata no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa, morreu por asfixia por sufocação. O principal suspeito do crime é o pai da criança, identificado como Davi Piazza Pinto, que foi preso em Florianópolis (SC) após se apresentar espontaneamente à polícia.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima era autista e tinha deficiência visual. O corpo foi localizado na noite de sábado (1º), enterrado em uma cova rasa, dentro de um saco plástico preto, em uma área de mata próxima a uma antiga fábrica abandonada.
O IML informou que, além da asfixia, foram realizados exames complementares, como o toxicologico, cujos resultados ainda não foram divulgados. O corpo foi liberado para a família na tarde deste domingo.
Conforme as investigações da Polícia Civil da Paraíba, Davi viajou de Santa Catarina até a capital paraibana com o pretexto de se reaproximar do filho e ajudar nos cuidados com a criança. A mãe do menino mora em João Pessoa e vive um novo relacionamento.
Segundo o delegado Bruno Germano, o pai manteve contato com a ex-companheira e combinou de passear com o filho, afirmando que depois o levaria para passar um tempo em Florianópolis. “A mãe começou a pedir notícias e ele dizia que estava tudo bem, mas sem enviar fotos. Neste domingo, ele ligou arrependido, confessou que havia matado a criança, indicou o local onde enterrou o corpo e se entregou à polícia catarinense”, relatou o delegado.
Ainda conforme a PM, o crime teria acontecido logo após o encontro entre pai e filho, no bairro de Manaíra. Depois de cometer o homicídio, Davi teria levado o corpo até Colinas do Sul, onde o enterrou parcialmente coberto por terra.
Equipes da Polícia Militar e do Instituto de Polícia Científica (IPC) realizaram buscas e perícia no local. O laudo também apontou uma queimadura no ombro da criança, atribuída à exposição solar após a morte.
O suspeito permanece preso em Florianópolis, e a Polícia Civil da Paraíba segue com as investigações para esclarecer as motivações e circunstâncias do crime.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB
Apreensão PM apreende crack e maconha no bairro São Paulo, em Catolé do Rocha; mulher é levada à delegacia
Maus-tratos Cavalo cai e é arrastado por carroça em ladeira de Campina Grande; Polícia Civil investiga maus-tratos
Feminicídio PM natural de Itaporanga, investigado por matar a esposa no Ceará, é afastado por 120 dias e segue preso
Confusão e prisão Briga generalizada durante festa de emancipação em Manaíra termina com prisões
Prisão FICCO prende na Paraíba suspeito de liderar facção criminosa com atuação no sul da Bahia
Ato de bravura Guarnição do 13º BPM age com rapidez e salva mulher em situação de risco, em Coremas
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Arma apreendida Polícia apreende revólver calibre .38 durante rondas no bairro São Sebastião, em Patos
Planejamento Polícia Militar inicia planejamento integrado para o Campeonato Paraibano 2026, em Patos Mín. 23° Máx. 37°