
O Instituto Médico Legal (IML) confirmou, neste domingo (2), que o menino de 11 anos encontrado morto em uma área de mata no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa, morreu por asfixia por sufocação. O principal suspeito do crime é o pai da criança, identificado como Davi Piazza Pinto, que foi preso em Florianópolis (SC) após se apresentar espontaneamente à polícia.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima era autista e tinha deficiência visual. O corpo foi localizado na noite de sábado (1º), enterrado em uma cova rasa, dentro de um saco plástico preto, em uma área de mata próxima a uma antiga fábrica abandonada.
O IML informou que, além da asfixia, foram realizados exames complementares, como o toxicologico, cujos resultados ainda não foram divulgados. O corpo foi liberado para a família na tarde deste domingo.
Conforme as investigações da Polícia Civil da Paraíba, Davi viajou de Santa Catarina até a capital paraibana com o pretexto de se reaproximar do filho e ajudar nos cuidados com a criança. A mãe do menino mora em João Pessoa e vive um novo relacionamento.
Segundo o delegado Bruno Germano, o pai manteve contato com a ex-companheira e combinou de passear com o filho, afirmando que depois o levaria para passar um tempo em Florianópolis. “A mãe começou a pedir notícias e ele dizia que estava tudo bem, mas sem enviar fotos. Neste domingo, ele ligou arrependido, confessou que havia matado a criança, indicou o local onde enterrou o corpo e se entregou à polícia catarinense”, relatou o delegado.
Ainda conforme a PM, o crime teria acontecido logo após o encontro entre pai e filho, no bairro de Manaíra. Depois de cometer o homicídio, Davi teria levado o corpo até Colinas do Sul, onde o enterrou parcialmente coberto por terra.
Equipes da Polícia Militar e do Instituto de Polícia Científica (IPC) realizaram buscas e perícia no local. O laudo também apontou uma queimadura no ombro da criança, atribuída à exposição solar após a morte.
O suspeito permanece preso em Florianópolis, e a Polícia Civil da Paraíba segue com as investigações para esclarecer as motivações e circunstâncias do crime.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB
Acidente fatal Colisão entre motos deixa um morto e um ferido em acidente na PB-306, em Tavares
Crime bárbaro Criança autista de 11 anos é encontrada morta em João Pessoa; pai é preso em Florianópolis suspeito do crime
Violência Homem morre e outro fica ferido após ataque a facadas em Matureia; suspeito é preso pela Polícia Militar
Tragédia Empresário morre após sofrer grave acidente de trabalho dentro de sua loja em Pombal
Crime organizado Comando Vermelho negocia drones com visão térmica para caçar policiais no Rio
Investigação Vereador morto em Jacaraú denunciou desvio de recurso público e má conservação da frota de transporte da cidade, diz polícia
Abuso sexual Suspeito de abuso sexual contra criança de 8 anos é conduzido à delegacia, em Patos
Prisão preventiva Justiça converte em preventiva prisão de homem que matou trabalhador a tiros em Malta
Prisão Suspeito de participar do maior ataque hacker do país que desviou R$ 800 milhões é preso em Campina Grande Mín. 22° Máx. 36°