
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), voltou a se pronunciar sobre a pauta do projeto de anistia e afirmou que as discussões em torno do tema têm dificultado o andamento de pautas importantes para o país. O parlamentar concedeu entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, de João Pessoa.
Segundo Motta, o assunto continua dividindo a nação, e as manifestações e pressões sobre o projeto demonstram claramente essa polarização. Ele acrescentou que “não utiliza a atribuição de presidente da Câmara, nem a pauta de projetos, para atender a interesses pessoais ou eleitorais”.
O deputado enfatizou que a situação política do Brasil exige esforços voltados à pacificação e afirmou acreditar que o tema da anistia “só serve aos extremos da política nacional”.
“O texto que a Câmara quer construir procura responsabilizar aquelas pessoas que foram lá quebrar, depredar, e aquelas que armaram, por exemplo, planos para matar pessoas”, declarou Motta.
No mês passado, o parlamentar também afirmou que é preciso retirar as “pautas tóxicas” da agenda da Casa, para que o país possa seguir em frente.
O parlamentar paraibano continua sofrendo pressões da bancada de direita, que busca reverter a situação política do ex-presidente Jair Bolsonaro, com vistas à disputa das eleições de 2026.
Nova cirurgia Jornalista Marcos Oliveira será submetido a novo procedimento cirúrgico em Campina Grande
Carnaval 2026 Prefeitura de Patos e Liga dos Blocos anunciam programação do Carnaval de Patos 2026. Confira!
Desperdício de água Mesmo após notificação ambiental, despejo irregular de água suja continua no Luar de Angelita
Campanha solidária Família de garoto patoense de 12 anos com leucemia pede ajuda para garantir tratamento adequado
VAGAS DE EMPREGO Patos lidera oferta de vagas do Sine-PB em fevereiro com 172 oportunidades de emprego
Carnaval 2026 Programação do Carnaval 2026 de Patos será anunciada nesta segunda-feira, 2 de fevereiro
Problemática Falta de pressão e ausência no abastecimento de água causam transtornos e revolta moradora em Patos
Sinalização STTRANS inicia trabalho de revitalização de sinalização das lombadas e reforça segurança no trânsito de Patos
Luto! Cajazeirense morre aos 37 anos vítima de câncer de mama, em Patos Mín. 22° Máx. 38°