
O vereador Galeguinho da Van (Republicanos) voltou a criticar, na tribuna da Câmara Municipal de Patos, durante a sessão ordinária desta terça-feira (4), a falta de água potável nas comunidades rurais do município.
O parlamentar afirmou que agricultores têm denunciado tratamento diferenciado na distribuição de água, alegando que pessoas que fizeram o pedido mais recentemente estariam sendo atendidas antes de outras que aguardam há mais tempo.
“A anotação desses pedidos é feita em papel e caneta. Muitas vezes as pessoas dizem que pedem água há meses, e outras casas são abastecidas primeiro. Fica essa cobrança. Acho que falta controle, e ainda existe o famoso ‘me ajeita aqui que eu te ajeito ali’. Isso não pode acontecer, porque com sede ninguém brinca”, protestou Galeguinho.
O vereador cobrou mais transparência por parte da Secretaria de Agricultura, que tem à frente o vereador licenciado Willame Lucena, e defendeu o fim de privilégios no abastecimento de determinadas famílias na zona rural.
O secretário Willame Lucena foi procurado pela jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, na manhã desta quarta-feira (5) e informou que a secretaria disponibilizou um número de telefone para que todos os pedidos de abastecimento sejam feitos exclusivamente por meio desse canal, a fim de organizar o processo de distribuição de água nas comunidades.
Willame negou tratamento diferenciado entre os moradores da zona rural e lembrou que o mês de novembro marca o período mais quente do ano, fazendo um apelo à conscientização da população para atravessar as dificuldades típicas dessa época.
Denúncia Moradora denuncia recusa de atendimento na Unidade Maria Marques, no bairro Jatobá, em Patos; Ouvidoria da Saúde promete providências
Luto! Falece em Recife a patoense Jaira Barbosa, após longa luta contra o câncer
É CALOR! Patos registra 40°C e enfrenta umidade do ar de deserto nesta quarta-feira (5), aponta Climatempo
Rodízio Rodízio no abastecimento de água em Patos terá início no dia 17 de novembro; paradas serão realizadas duas vezes por semana
Voto de Aplauso Câmara Municipal concede Voto de Aplauso ao Coral Municipal de Patos
Judô Patoense Judoca patoense Paulo Neto disputará o Troféu Brasil e Grand Prix de Judô em Belo Horizonte
Natal 2025 Prefeitura de Patos abre Chamada Pública para comerciantes do segmento de doceria participarem da Feira Natalina 2025
Pesquisa de preços Pesquisa combustível: Procon observou que não houve alterações significativas nas médias de preço
Ciência Pesquisadora paraibana defende popularização da ciência e aposta nas redes sociais como ferramenta de transformação social Mín. 22° Máx. 38°