
A Polícia Civil da Paraíba confirmou, na manhã deste domingo (9), a prisão do marido da policial penal Edivânia Vieira da Silva, de 44 anos, encontrada morta dentro de casa no bairro Jardim Magnólia, em Patos, neste sábado (8). O investigado, Leo Pereira Lima, de 38 anos, foi detido no município de Caetés, estado de Pernambuco, durante uma operação articulada entre forças de segurança da Paraíba e de Pernambuco.
Segundo o delegado Diego Passos, da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE), a captura foi resultado de uma ação de inteligência envolvendo a Polícia Civil da Paraíba, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar de Pernambuco e as Polícias Penais dos dois estados.
“Procedemos ao cumprimento do mandado de prisão temporária em relação ao investigado pela morte da policial Edvânia. O indivíduo, de 38 anos, mantinha relação conjugal com a mesma e foi preso na cidade de Caetés, por volta das dez e meia da noite de ontem”, informou o delegado.
O delegado Claudinor Lúcio, também da DHE, detalhou que a equipe esteve no local do crime ainda no sábado, realizando os primeiros levantamentos.
“Após a ocorrência do fato, a Delegacia de Homicídios foi acionada. Fizemos o primeiro levantamento de informações e, após aprofundarmos as apurações, representamos pela prisão temporária. O investigado foi preso e viemos até Garanhuns, agora por volta de três horas da manhã, para fazer o translado do suspeito até Patos, onde será interrogado e encaminhado às autoridades competentes”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Edivânia foi encontrada morta ao lado da cama, ainda fardada, após dois dias sem contato com familiares e colegas. A perícia registrou indícios de violência, incluindo marcas de esganadura no pescoço e hematomas, mas sem perfurações aparentes. Pichações com referência a uma facção criminosa também foram encontradas na parede, o que, segundo a polícia, foi uma tentativa de desviar o foco das investigações.
Edivânia atuava no Presídio Feminino de Patos desde 2012.
Na nota oficial, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) destacou os 13 anos de atuação de Edivânia no sistema penitenciário estadual, onde era reconhecida pela competência, seriedade e postura ética:
“Edvânia Vieira da Silva dedicava sua vida ao Sistema Penitenciário da Paraíba desde 2012. Lotada na Penitenciária Feminina de Patos, era respeitada pela competência técnica, proatividade e conduta ética inabalável”, diz a nota.
A Associação dos Policiais Penais da Paraíba (Ageppen-PB) igualmente lamentou a morte da servidora, enfatizando seu compromisso com o serviço público e seu legado profissional:
“Edvânia dedicou 13 anos de sua vida ao serviço público, atuando com zelo, compromisso e profissionalismo no Presídio Feminino de Patos”, afirmou a instituição.
Patos Online
Alta médica Hospital de Patos confirma alta médica de todos os custodiados após princípio de rebelião no Presídio Romero Nóbrega
Prisão DHE prende segundo suspeito de homicídio do jovem Arthur Alves, em Patos; indivíduo era procurado também por tráfico de drogas
Atendimento médico Médico detalha atendimento a detentos feridos em princípio de rebelião no Presídio Romero Nóbrega
ATUALIZAÇÃO Hospital de Patos divulga estado de saúde de detentos feridos após tumulto no Presídio Romero Nóbrega; seis deram entrada
Operação Rescue 19 Polícia Federal cumpre mandado no RN contra suspeito de pornografia infantil residente em Santa Luzia-PB
NOTA OFICIAL Seap confirma tumulto entre presos no Presídio Romero Nóbrega, em Patos, e afima que situação foi controlada; comandante do 3º BPM detalha ocorrência
URGENTE Princípio de rebelião é registrado na Penitenciária Romero Nóbrega, em Patos, nesta quarta-feira (10)
Foragidos Ministério da Justiça lança Programa Captura para localizar e prender 216 foragidos mais procurados do país; 8 paraibanos aparecem na lista
Estado grave Vítima de agressão em bar de Itaporanga segue em estado gravíssimo no Hospital de Trauma de Campina Grande Mín. 23° Máx. 37°