
A protetora independente Viviane, moradora de Patos, voltou a fazer um apelo nas redes sociais pedindo adoção urgente para um grupo de cães que vivem em situação de extrema vulnerabilidade próxima à ponte que liga o bairro Monte Castelo ao Centro, nas imediações do Hiper Queiroz.
Segundo ela, duas cadelas vivem há meses no local, embaixo de uma estrutura sem proteção adequada. A primeira deu cria há alguns dias e os filhotes já podem ser adotados. A segunda cadela pariu neste sábado (8), e os novos filhotes ainda não estão em idade segura para adoção.
Viviane relata que os animais estão sofrendo com o calor intenso, falta de alimento e ausência de cuidados, e que a situação se agravou nos últimos dias.
“Mais uma cadela parida aqui na ponte nova. A primeira já está com os filhotes disponíveis, mas a segunda não. Quem não puder adotar, ajude com ração. Tá uma calamidade aqui, não tá sendo fácil”, relatou.
Ver essa foto no Instagram
A protetora reforça que a demanda é urgente, principalmente porque os animais vivem expostos, sem acesso a água, alimentação regular ou abrigo adequado.
Quem desejar adotar um dos filhotes, ajudar com ração ou colaborar financeiramente pode entrar em contato diretamente com Viviane:
Ela destaca que qualquer ajuda é bem-vinda, seja com adoção, doação de alimentos ou compartilhamento das informações para alcançar mais pessoas dispostas a colaborar.
Por Patos Online
OAB PATOS OAB Patos realiza ação social em alusão ao Dia das Crianças no Presídio Feminino
AQJP Chapa “Renova AQJP” inicia movimento para disputar eleições de 2026 da Associação de Quadrilhas Juninas de Patos
Projeto social Sopão da Solidariedade celebra quatro anos levando acolhimento e alimento a famílias de Patos
Cobrança Moradora solicita limpeza na Rua Severino Paulo Barbosa, no São Sebastião, em Patos
No Brás Homem que vive no Brás, em São Paulo, diz ser da cidade de Patos e ter familiares na Rua do Meio; confira
Pesquisa de preços Procon/Patos verifica redução de -1,87%, no pagamento de à vista, no gás de cozinha P-13
Legislação Vereadora Fátima Bocão apresenta projeto de lei que concede isenção ou desconto da taxa de inscrição para doadores de sangue e de medula óssea em corridas de rua e provas esportivas
Reinauguração Centro de Cultura Amaury de Carvalho volta a abrir as portas com presença de ativistas culturais
Adoção responsável Projeto Amparar Animal promove feirinha de adoção neste sábado na Alça Sudeste, em Patos Mín. 22° Máx. 37°