
O setor de Serviços cresceu 9,75% em Patos nos últimos 12 meses, segundo informações atualizadas do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O segmento respondia por 5.700 contratações em setembro de 2024 — o equivalente a 41,13% dos 13.865 postos de trabalho formais — e passou a ocupar 6.256 vagas no mercado formal de emprego em setembro de 2025, representando 41,95% dos 14.911 trabalhadores em atividade.
Das 6.256 vagas registradas no setor de serviços de Patos este ano, 2.451 estão ligadas às atividades de Educação, que possuem 1.725 trabalhadores em atividade, e de Saúde Humana e Serviços Sociais, com 728 empregos formais. Juntas, essas áreas representam 39,1% das vagas do setor.
O segundo nicho de empregos no setor de serviços patoense é composto pelos trabalhadores das empresas de alojamento e alimentação, com 633 vagas ocupadas; atividades administrativas e serviços complementares, com 1.378 vagas; atividades profissionais, científicas e técnicas, com 417; atividades financeiras, de seguros e serviços relacionados, com 259; além de informação e comunicação, com 190 oportunidades.
Ainda segundo o Caged, outros 350 empregos com carteira assinada estão distribuídos nas atividades de correios, transporte e armazenagem de mercadorias e produtos em geral. Há, ainda, 510 postos de trabalho ocupados em serviços diversos do setor.
Juventude Últimas vagas para o Juventude Empreendedora: uma imersão gratuita que vai impulsionar seu negócio ou tirar seu sonho do papel
Adoção responsável Protetora faz apelo urgente por adoção de filhotes próximos à ponte do Monte Castelo, em Patos
OAB PATOS OAB Patos realiza ação social em alusão ao Dia das Crianças no Presídio Feminino
AQJP Chapa “Renova AQJP” inicia movimento para disputar eleições de 2026 da Associação de Quadrilhas Juninas de Patos
Projeto social Sopão da Solidariedade celebra quatro anos levando acolhimento e alimento a famílias de Patos
Cobrança Moradora solicita limpeza na Rua Severino Paulo Barbosa, no São Sebastião, em Patos
No Brás Homem que vive no Brás, em São Paulo, diz ser da cidade de Patos e ter familiares na Rua do Meio; confira
Pesquisa de preços Procon/Patos verifica redução de -1,87%, no pagamento de à vista, no gás de cozinha P-13
Legislação Vereadora Fátima Bocão apresenta projeto de lei que concede isenção ou desconto da taxa de inscrição para doadores de sangue e de medula óssea em corridas de rua e provas esportivas Mín. 22° Máx. 37°