
Um menino de 3 anos foi mordido por uma matilha de cães na noite do último sábado (8) na Rua Francisco Germano, no bairro Dona Milindra, Zona Leste de Patos. A informação foi repassada pela avó da criança, Rozimery Santos, que estava pilotando a motocicleta no momento do ataque.
Segundo o relato, os cães ficam constantemente na via e já teriam atacado diversas pessoas da comunidade. Mesmo reduzindo a velocidade e tentando afastá-los, Rozimery afirma que não conseguiu evitar o ataque.
“Esses cachorros sempre ficam nessa avenida e já atacaram várias pessoas. Eu mesma já fui atacada umas três vezes, mas sempre estava só e conseguia me defender. Dessa vez eu ia com meu neto e não teve como. Um atacou de um lado, outro do outro, e terminou mordendo o pé do menino”, contou.
Após o ataque, o menino foi levado para o Hospital Infantil Noaldo Leite, onde recebeu atendimento médico. De acordo com Rozimery, os profissionais de saúde prescreveram cinco doses de vacina antirrábica como medida de prevenção.
A avó revelou ainda que, pouco antes do ataque, já havia levado o neto à unidade devido a um quadro febril:
“Eu tinha acabado de chegar com ele do hospital porque ele teve febre. Quando cheguei em casa e estava indo comprar o remédio, esses cachorros atacaram a gente. As enfermeiras comentaram que quase todo dia aparece alguém mordido por cachorro”, relatou.
A situação acaba sendo recorrente com a presença crescente de cães soltos nas ruas de Patos, e o caso se soma a vários outros já registrados.
Por Patos Online
RESGATE Sete filhotes de cachorro são resgatados pelo Corpo de Bombeiros após caírem em fossa na cidade de Patos
FALTA DE ÁGUA Moradores da Rua Manoel Pereira Filho, no Bivar Olinto, em Patos, relatam quase 15 dias de problemas no abastecimento de água
PEDIDO DE AJUDA Moradora pede ajuda para cães em situação de vulnerabilidade no bairro da Maternidade, em Patos
NOVO ESPAÇO! Grupo PG Prime expande operações no Nordeste e inaugura espaço da GWM em Patos
NOTA DE FALECIMENTO Morre aos 101 anos a aposentada Maria José Lucas dos Santos, em Patos; sepultamento acontece em Santa Terezinha-PB
MÚSICA GOSPEL Louva Sertão 2026 encerra a programação cultural em comemoração aos 123 anos do município de Patos
MOBILIDADE ViaFemini: Jovem de Patos desenvolve plataforma de transporte exclusiva para mulheres e apresenta projeto à população
EM RECUPERAÇÃO Vítima de grave acidente na BR-361, em Patos, Sheyla apresenta evolução, recebe alta da UTI e é transferida para enfermaria ortopédica
FISCALIZAÇÃO Procon de Patos lavra três autos de infração contra Energisa após oscilações no fornecimento de energia Mín. 24° Máx. 37°