Terça, 11 de Novembro de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Policial Investigação

Polícia Civil apreende motocicleta e capacete usados por marido de policial penal morta em Patos

Material foi localizado em Paulo Afonso (BA); investigação confirma feminicídio e descarta ação de facção

11/11/2025 às 18h31 Atualizada em 11/11/2025 às 20h46
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com DHE
Compartilhe:
Fotos: Divulgação/DHE
Fotos: Divulgação/DHE

A Polícia Civil da Paraíba cumpriu, nesta terça-feira (11), dois mandados de busca e apreensão na cidade de Paulo Afonso, na Bahia, durante as investigações sobre o assassinato da policial penal paraibana Edvânia Vieira da Silva, de 44 anos, encontrada morta no último sábado (8) dentro de sua residência, no bairro Jardim Magnólia, em Patos.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

As diligências foram conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), pertencente a 15º DSPC/3ª SRPC, com apoio da Polícia Civil da Bahia. Os mandados tinham como alvo endereços vinculados a Leo Pereira Lima, de 37 anos, marido da vítima e principal suspeito do crime, que está preso desde domingo (10) por força de mandado de prisão temporária.

Motocicleta e capacete foram apreendidos

Durante a operação, os policiais apreenderam uma motocicleta Yamaha Fazer FZ25 de cor preta, utilizada por Leo para se deslocar de Paulo Afonso até Patos na madrugada da quinta-feira (6), data em que Edvânia desapareceu. O veículo estava na casa de um amigo do investigado, que foi ouvido pelo delegado Claudinor Lúcio. O homem relatou que emprestou a moto ao suspeito na quarta-feira (5) e que o veículo foi devolvido na manhã seguinte.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Também foi apreendido um capacete, encontrado escondido dentro de uma caixa d’água na residência da mãe de Leo.

Os objetos serão submetidos à perícia para auxiliar na reconstituição da dinâmica do crime.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Feminicídio confirmado

A Polícia Civil reafirmou que não há qualquer indício de participação de facção criminosa ou ligação do assassinato com a função exercida pela policial penal. “Para a Polícia Civil, não restam dúvidas: trata-se de um feminicídio praticado pelo marido da vítima”, informou a DHE em nota.

Edvânia foi encontrada morta ao lado da cama, ainda fardada, com sinais de esganadura e hematomas. Pichações com o nome de uma facção estavam na parede, mas, segundo a polícia, foram feitas para encenar falsa autoria e confundir a investigação.

 A investigação agora se concentra na análise do material apreendido, avançando para o esclarecimento completo deste crime bárbaro. 

O crime

Edvânia, policial penal há 13 anos e lotada no Presídio Feminino de Patos, foi encontrada morta em sua residência após dois dias sem contato com familiares e colegas. Ela estava ao lado da cama, ainda fardada, indicando que a morte pode ter ocorrido pouco depois de chegar do trabalho.

A Seap-PB e a Ageppen-PB divulgaram notas de pesar destacando a trajetória profissional da policial penal, reconhecida pela dedicação e respeito entre colegas.

O velório e o sepultamento ocorreram na cidade natal da vítima, Paulo Afonso (BA), no domingo (9). 

Por Patos Online
Com informações da DHE

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 20h01 - Fonte: ClimaTempo
28°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 35°

Qua 36°C 21°C
Qui 35°C 20°C
Sex 31°C 23°C
Sáb 35°C 22°C
Dom 37°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras