Quinta, 13 de Novembro de 2025
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Locais Situação vulnerável

Família que vive em barraco nas imediações da Alça teme perder moradia durante obras da Prefeitura; secretária de Desenvolvimento Social explica situação

Casal que vive de reciclagem afirma que estrutura improvisada pode ser derrubada; Prefeitura diz que família é atendida pelo CRAS

12/11/2025 às 23h54 Atualizada em 12/11/2025 às 23h59
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Uma família que vive em situação de vulnerabilidade social nas imediações da Alça Sudeste, em Patos, próximo à linha do trem, procurou o Patos Online para relatar preocupação com a possível derrubada do barraco onde mora. A apreensão começou após o início das obras de um pontilhão, parte da pavimentação da via que liga a região ao bairro Salgadinho.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

De acordo com o relato de familiares, um banheiro provisório já foi parcialmente derrubado, o que aumentou o temor de que o restante da estrutura seja removido. O casal identificado como Emanoel Messias e Maria Patrícia vive no local com os filhos, sendo três menores de idade, e sobrevive da coleta de materiais recicláveis, tendo apenas o benefício do Bolsa Família como renda fixa.

Em um vídeo enviado à reportagem por meio da irmã Daionara, Emanoel desabafou sobre a situação:

“Eu vivo de catar umas sucatas pra dar de comer às meus meninos. O prefeito tá fazendo a obra, mas agora tão dizendo que vão derrubar meu barraco. Meu barraquinho não incomoda ninguém, é injusto. Já derrubaram até o banheiro provisório, o único canto que a mulher tinha pra se trocar”, relatou.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Outro lado

O secretário de Infraestrutura de Patos, Bomfim Júnior, foi procurado e afirmou que a situação está sendo acompanhada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação.

A titular da pasta, Helena Wanderley, explicou ao Patos Online que a família já é acompanhada pelo CRAS e recebeu oferta do benefício do Aluguel Social, até que um conjunto habitacional seja construído.

“Essa família é atendida pelo CRAS e já oferecemos o benefício do aluguel social. Inclusive, eles chegaram a receber por um período, mas desistiram e retornaram para outro terreno na mesma área. Em nenhum momento a Prefeitura atrasou ou deixou de pagar o benefício. O problema é que eles não compareceram ao CRAS para renovar a documentação e assinar os formulários necessários”, esclareceu a secretária.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

A Prefeitura de Patos informou ainda que acompanha o caso e busca uma solução para garantir o acolhimento da família sem comprometer o andamento das obras de infraestrutura no local.

Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 01h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 36°

Sex 36°C 23°C
Sáb 35°C 22°C
Dom 37°C 22°C
Seg 37°C 22°C
Ter 36°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras