
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 17ª Delegacia Seccional de Itaporanga, cumpriu na tarde desta quinta-feira (13) três mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma facção criminosa investigados por um homicídio ocorrido em 2021, no município de Itaporanga, no Vale do Piancó.
Os presos — homens de 31, 37 e 32 anos — são apontados como autores da execução de um jovem de 24 anos, morto a tiros dentro de casa, na presença da mãe e do irmão. O crime, segundo a investigação, está diretamente ligado à guerra entre facções que marcou o município entre os anos de 2021 e 2022.
De acordo com a Polícia Civil, um dos investigados havia sofrido uma tentativa de homicídio no dia anterior. Como retaliação, ele se juntou a outros dois comparsas do mesmo grupo criminoso e seguiu até a residência da vítima, onde o trio efetuou diversos disparos. Uma segunda pessoa, que passava pelo local no momento da ação, também foi atingida, mas sobreviveu.
Com a conclusão do inquérito e indiciamento dos três envolvidos, a Justiça deferiu o pedido de prisão preventiva. Um dos suspeitos foi detido em casa, no Centro de Itaporanga, enquanto os outros dois — que já estavam encarcerados por outros crimes — foram oficialmente notificados da nova ordem de prisão dentro da unidade prisional.
A Polícia Civil reforça que o trabalho integra ações contínuas de enfrentamento às organizações criminosas que atuam no Vale do Piancó.
Por Patos Online
Armas apreendidas Polícia Militar apreende dois revólveres e prende casal após investigação de tentativa de homicídio em Itaporanga
Assassinato Homem é morto a tiros neste domingo (21), em Itapetim-PE; crime será investigado pela Polícia Civil
Violência Homem tenta matar companheira e tira a própria vida na zona rural de Itaporanga
Estado grave Vítima de agressão em bar de Itaporanga segue em estado gravíssimo no Hospital de Trauma de Campina Grande
Tráfico de drogas Mulher é presa com drogas durante ação da PM em Itaporanga
Violência Homem é preso após atacar desafeto com golpes de roçadeira na zona rural de Itaporanga
Luto! Estudante de 16 anos do IFPB morre após passar mal em casa, em Santana de Mangueira
Absolvido Tribunal do Júri absolve homem acusado de tentar matar o cunhado em Itaporanga após a vítima perdoar o réu
Prisão Homem é preso em flagrante após provocar incêndio em vegetação na zona rural de Itaporanga-PB Mín. 23° Máx. 37°