
A Prefeitura de Patos realizou, neste sábado, 15 de novembro, a abertura oficial do Natal da Gente 2025, que reuniu centenas de famílias nas ruas e praça da cidade. Este ano, o evento começou de forma diferente: o desfile teve início na Praça da Primeira Infância, onde o Papai Noel fez uma parada especial para conversar com as crianças antes de seguir com o desfile pelo bairro São Sebastião e percorrer as principais avenidas até a Prefeitura Municipal.
De lá, o desfile seguiu em direção à Praça Edvaldo Mota, onde aconteceu o momento mais aguardado da noite: o acendimento da árvore de Natal e de todo o cenário natalino da praça. Assim como nos anos anteriores, a decoração contempla também o entorno, incluindo a Igreja Nossa Senhora da Conceição e o Centro de Cultura Amaury de Carvalho, que receberam uma fachada iluminada.
A grande presença do público chamou atenção das autoridades presentes. O vice-governador Lucas Ribeiro, que acompanhou a abertura, destacou a importância do momento para a cidade:
“É uma alegria estar aqui e ver tantas famílias reunidas para celebrar o Natal. A abertura antecipada valoriza esse período e também fortalece o comércio. E, claro, é uma oportunidade para celebrarmos o verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Jesus Cristo.”
Após o acendimento, o público assistiu ao espetáculo Natal Encantado, do Recife/PE, que trouxe mais de quarenta figurinos, repertório totalmente natalino e diversas entradas de personagens. A produtora do espetáculo, Cléo Henry, celebrou a participação da Fábrica Fazendo Arte em mais uma edição do evento:
“É mágico voltar a Patos com o Natal Encantado. São mais de quarenta figurinos e um repertório inteiro dedicado ao Natal. É um grande sonho trazer esse encanto para uma cidade que eu tanto amo.”
O prefeito Nabor Wanderley ressaltou o clima especial que marca o início das comemorações:
“A cidade está linda, preparada com muito carinho para vivermos esse período tão importante. As famílias patoenses já podem aproveitar esse momento de paz e confraternização. Desejo desde já um feliz Natal a todos.”
O secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Pedro Leitão, reforçou o impacto da antecipação das celebrações:
“Este ano antecipamos a abertura para que as famílias possam vivenciar o clima natalino por mais tempo. Isso fortalece a cidade, o comércio e toda a região.”
Encerrando a noite, o Papai Noel e suas noeletes receberam as famílias na Casa do Papai Noel, garantindo fotos, interação e mantendo viva a tradição que já faz parte do calendário festivo de Patos.
A programação do Natal da Gente segue nos próximos dias, na Concha Acústica da Praça Edvaldo Mota, com apresentações culturais de escolas, grupos locais e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A programação completa será divulgada pela Prefeitura nos próximos dias.





RESGATE Sete filhotes de cachorro são resgatados pelo Corpo de Bombeiros após caírem em fossa na cidade de Patos
FALTA DE ÁGUA Moradores da Rua Manoel Pereira Filho, no Bivar Olinto, em Patos, relatam quase 15 dias de problemas no abastecimento de água
PEDIDO DE AJUDA Moradora pede ajuda para cães em situação de vulnerabilidade no bairro da Maternidade, em Patos
NOVO ESPAÇO! Grupo PG Prime expande operações no Nordeste e inaugura espaço da GWM em Patos
NOTA DE FALECIMENTO Morre aos 101 anos a aposentada Maria José Lucas dos Santos, em Patos; sepultamento acontece em Santa Terezinha-PB
MÚSICA GOSPEL Louva Sertão 2026 encerra a programação cultural em comemoração aos 123 anos do município de Patos
MOBILIDADE ViaFemini: Jovem de Patos desenvolve plataforma de transporte exclusiva para mulheres e apresenta projeto à população
EM RECUPERAÇÃO Vítima de grave acidente na BR-361, em Patos, Sheyla apresenta evolução, recebe alta da UTI e é transferida para enfermaria ortopédica
FISCALIZAÇÃO Procon de Patos lavra três autos de infração contra Energisa após oscilações no fornecimento de energia Mín. 24° Máx. 37°