
A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos - STTRANS reforça à população as orientações para o início da operação da Zona Azul, na área central da cidade.
De acordo com o superintendente, Elucinaldo Laurindo, as motocicletas estarão isentas da cobrança, diferentemente de outras localidades onde há tarifação para esse tipo de veículo.
“Em Patos, não vamos cobrar a Zona Azul para motocicletas. Porém, os demais veículos de quatro rodas estarão sujeitos à cobrança do estacionamento rotativo pago”, destacou.
O superintendente também ressaltou que as vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência seguirão garantidas, respeitando a porcentagem prevista em lei. Contudo, reforça a necessidade de atenção à rotatividade dessas vagas.
“O idoso ou a pessoa com deficiência que estacionar na área da Zona Azul deverá seguir as regras do sistema, pois a rotatividade é fundamental para que todos tenham oportunidade de utilizar essas vagas”, explicou.
Além das motos, outros segmentos também contarão com isenções. Estão dispensados da cobrança os taxistas, mototaxistas e veículos alternativos, desde que estejam devidamente identificados e dentro de suas respectivas placas de atuação. Veículos oficiais e de emergência também permanecem isentos.
A STTRANS seguirá divulgando informações e esclarecendo dúvidas da população para garantir uma implementação tranquila e organizada da Zona Azul no município.
Secom - Prefeitura de Patos
Feriado Feriado da Consciência Negra altera funcionamento dos Mercados Públicos em Patos, nesta quinta-feira, 20
Hospital Regional Hospital Regional de Patos realiza número recorde de cirurgias oncológicas em um único fim de semana em Patos
Luto! Velório e sepultamento do senhor Roberto Martins Chaves, vítima de acidente, acontecem nesta terça (18), em Patos
SECA Colapso hídrico: Barragem da Farinha atinge apenas 1,82% do volume total, e imagens mostram cenário desolador
Informativo Casa da Cidadania de Patos divulga novas datas para atendimentos de agendamentos realizados em dias facultativos de novembro e dezembro; confira
Natal 2025 Patos entra oficialmente no clima do “Natal da Gente” 2025 com desfile, iluminação da praça e espetáculo natalino
Cardápio de Natal Fábrica do Lanche lança Cardápio Especial de Ceia de Natal 2025 com opções variadas e encomendas limitadas
SINE PB Sine-PB disponibiliza 127 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira (17)
Feira de Agronegócio 1ª ExpoPatos movimenta agronegócio e se consolida no calendário paraibano de feiras agropecuárias Mín. 24° Máx. 37°