
Durante nova fala na tribuna da Câmara Municipal de Patos, o vereador Décio Motos (Republicanos) voltou a defender a instalação de telões no Terreiro do Forró para a transmissão da final da Copa Libertadores da América, marcada para as 18h deste sábado (29), entre Flamengo e Palmeiras.
O parlamentar afirmou que a repercussão do pedido anterior foi positiva e aproveitou para convidar oficialmente a população a participar do momento, caso a iniciativa seja atendida pela gestão municipal. “Venho aqui convidar a todos, sábado, para essa grande final da Libertadores do nosso Flamengo. O país vai parar”, declarou.
Declaradamente torcedor do Flamengo, Décio destacou que fez o pedido diretamente ao prefeito Nabor Wanderley, com o objetivo de proporcionar um momento de confraternização para os torcedores no espaço público. Segundo ele, além do lazer, a ação também teria reflexos positivos na economia local. “Quem vai ganhar com isso é o pessoal que vende suas cervejas, seus espetinhos, que vai faturar, o povo vai brincar de maneira organizada”, pontuou.
O vereador também fez um apelo para que a comemoração, caso aconteça, seja de forma pacífica e respeitosa. “Brincar de uma maneira que saiba brincar, sem brigas, sem desrespeito, levando felicidade para casa”, afirmou.
Décio comparou ainda a possível comemoração à celebração de vitórias políticas e reforçou sua confiança no time carioca. “É como uma política quando o candidato vence, todo mundo vai para a rua festejar. Com o futebol não é diferente”, disse.
Ver essa foto no Instagram
O pedido inicial foi feito durante a sessão ordinária da última terça-feira (25), a partir de solicitações de torcedores, com a proposta de transformar a final em um grande momento de confraternização pública no Terreiro do Forró.
Até o momento, a Prefeitura de Patos ainda não se manifestou oficialmente sobre a possibilidade de instalação dos telões.
A Polícia Militar traçou um planejamento de segurança e orienta que os torcedores se concentrem no Terreiro do Forró para as comemorações posteriores, ou seja, apenas após a partida.
Por Patos Online
Reajuste João Azevêdo anuncia reajuste salarial linear de 10% para todos os servidores do Estado
Agenda Prefeito de Salgadinho, Erivan Júlio, participa de imersão da CNM em João Pessoa com foco na captação de recursos
Câmara Federal Câmara retoma trabalhos e Motta tenta pacificação após um 2025 agitado
Crítica Presidente do TCE-PB critica gastos milionários com Carnaval e defende prioridade para serviços essenciais: “Não está acima da sede e da fome”
Eleições 2026 Em primeira pesquisa registrada em 2026, Segundo Domiciano aparece entre os 36 nomes possíveis eleitos para deputado estadual
Nepotismo MPPB recomenda exoneração de irmã da prefeita de Cajazeiras por suspeita de nepotismo Mín. 22° Máx. 37°