
Na tarde desta quarta-feira (3), uma moradora identificada como Ceicinha, residente no Conjunto Sete Casas, em Patos, entrou em contato com a redação do Patos Online para denunciar a ocorrência de queimadas constantes em terrenos baldios localizados na Rua Euclides Franco.
De acordo com a denunciante, quase diariamente surgem focos de incêndio no setor, causando sérios transtornos à população. A principal queixa é a fumaça intensa, que invade as residências, provocando desconforto, dificuldades respiratórias e prejuízos à qualidade de vida dos moradores, especialmente crianças, idosos e pessoas com problemas de saúde.
A moradora também destacou que a situação se repete com frequência e pediu mais conscientização por parte da população, além de providências dos órgãos competentes, para evitar que as queimadas continuem acontecendo.
Casos de queimadas em áreas urbanas, além de serem prejudiciais à saúde, também configuram crime ambiental e colocam em risco imóveis e a vida das pessoas.
A redação do Patos Online deixa o espaço aberto para que os órgãos responsáveis possam se pronunciar sobre o caso.
Por Patos Online
Carnaval 2026 Prefeitura de Patos e Liga dos Blocos anunciam programação do Carnaval de Patos 2026. Confira!
Desperdício de água Mesmo após notificação ambiental, despejo irregular de água suja continua no Luar de Angelita
Campanha solidária Família de garoto patoense de 12 anos com leucemia pede ajuda para garantir tratamento adequado
VAGAS DE EMPREGO Patos lidera oferta de vagas do Sine-PB em fevereiro com 172 oportunidades de emprego
Carnaval 2026 Programação do Carnaval 2026 de Patos será anunciada nesta segunda-feira, 2 de fevereiro
Problemática Falta de pressão e ausência no abastecimento de água causam transtornos e revolta moradora em Patos Mín. 22° Máx. 38°