
Na tarde desta quarta-feira (3), uma moradora identificada como Ceicinha, residente no Conjunto Sete Casas, em Patos, entrou em contato com a redação do Patos Online para denunciar a ocorrência de queimadas constantes em terrenos baldios localizados na Rua Euclides Franco.
De acordo com a denunciante, quase diariamente surgem focos de incêndio no setor, causando sérios transtornos à população. A principal queixa é a fumaça intensa, que invade as residências, provocando desconforto, dificuldades respiratórias e prejuízos à qualidade de vida dos moradores, especialmente crianças, idosos e pessoas com problemas de saúde.
A moradora também destacou que a situação se repete com frequência e pediu mais conscientização por parte da população, além de providências dos órgãos competentes, para evitar que as queimadas continuem acontecendo.
Casos de queimadas em áreas urbanas, além de serem prejudiciais à saúde, também configuram crime ambiental e colocam em risco imóveis e a vida das pessoas.
A redação do Patos Online deixa o espaço aberto para que os órgãos responsáveis possam se pronunciar sobre o caso.
Por Patos Online
SÃO JOÃO 2026 Procon divulga tabela de preços sugeridos para bebidas na área pública do São João de Patos 2026
São João 2026 SES instala posto médico no Terreiro do Forró para reforçar atendimento durante o São João de Patos
É HOJE! São João de Patos 2026 começa nesta sexta-feira com Zé Vaqueiro, Japãozin, Xand Avião, Henry Freitas e mais atrações
CAMPANHA SOLIDÁRIA Moradora de Patos busca ajuda para manter tratamento após enfrentar complicações em cirurgias na coluna
São João de Patos Justiça publica portaria com regras para entrada e permanência de menores no São João de Patos 2026
RECAPEAMENTO Prefeitura de Patos inicia recapeamento asfáltico na Rua Vereador Joaquim Leitão
DECISÃO CAUTELAR Procon Patos reforça fiscalização e determina medidas contra empresa de internet por irregularidades
SÃO JOÃO 2026 Prefeitura e Coollab ajustam horários da abertura do São João de Patos; Zé Vaqueiro sobe ao palco às 19h, e Japãozin é anunciado na grade
Pesquisa de preços Procon Patos divulga pesquisa de preços de gás de cozinha e água mineral Mín. 19° Máx. 34°