
Após a repercussão de denúncias sobre um grave vazamento de água em uma estação elevatória no bairro Bivar Olinto, em Patos, a Cagepa Regional das Espinharas se pronunciou oficialmente para esclarecer a situação. O caso foi registrado na manhã desta terça-feira (9), após moradores relatarem desperdício de água enquanto diversas residências da área estavam sem abastecimento.
De acordo com o gerente regional da Cagepa, Jônatas Raulino, uma equipe de manutenção foi imediatamente deslocada ao local para apuração do problema. Segundo ele, a suspeita inicial é de que alguém tenha invadido a área e deslocado a tubulação que alimenta a elevatória responsável pelo abastecimento do Conjunto Itatiunga, o que teria provocado o vazamento.
“Estamos averiguando, mas tudo indica que houve uma interferência externa na tubulação que alimenta a elevatória”, informou o gerente.
A denúncia apontava que a água teria ficado derramando durante toda a noite, chegando a alagar a Unidade de Saúde José de Oliveira Pio, além de causar indignação nos moradores, que relataram falta total de água nas torneiras por vários dias.
Segundo a Cagepa, após a identificação da falha, os técnicos iniciaram os procedimentos necessários para corrigir o problema e restabelecer a normalidade do sistema, evitando novos desperdícios e prejuízos à população. O gerente também destacou que lixo descartado irregularmente no local, acabaram provocando o barramento da água, o que levou ao alagamento na unidade de saúde.
A companhia reforçou ainda que situações como essa podem ocorrer por ações externas à estrutura do sistema, e orientou que qualquer irregularidade seja comunicada imediatamente pelos canais oficiais para agilizar o atendimento.
Por Patos Online
Vazamento Moradores denunciam vazamento de água em estação da Cagepa no bairro Bivar Olinto, em Patos; empresa suspeita de vandalismo
Crise Açudes que abastecem Patos estão em situação crítica, e seca já alcança todo o Sertão do Estado
Nova realidade Saiba como fica o quociente eleitoral de Patos com a anulação dos votos do MDB
Reclamação Moradores reclamam de acúmulo de água suja e mau cheiro em obra de pontilhão no Salgadinho
VAGAS DE EMPREGO Sine-PB oferece 837 vagas de emprego; Patos concentra 260 oportunidades
Falta de água Moradores intensificam reclamações sobre falta d’água em vários bairros de Patos
Acidente Colisão envolvendo carro funerário e veículo de passeio é registrada na manhã deste domingo (7), em Patos
Gato desaparecido Gato de estimação desaparece em Patos e dona oferece recompensa de R$ 200
Cultura Prefeitura de Patos realiza seminário de boas práticas, identidade e multiculturalismo na Praça Getúlio Vargas Mín. 22° Máx. 36°