
O suplente de vereador Héber Tiburtino tomará posse do mandato na sessão ordinária desta terça-feira (16), na Câmara Municipal de Patos. A ascensão à vaga ocorre após a retotalização dos votos das eleições de 2024, realizada na manhã desta terça-feira, na sede do Cartório Eleitoral da 28ª Zona, em Patos.
Héber herdou a vaga de Josmá Oliveira, cassado pela Justiça Eleitoral após o MDB ter os votos da eleição de 2024 anulados em razão de fraude à cota de gênero. O novo parlamentar foi diplomado como vereador ainda na manhã desta terça-feira pela juíza eleitoral da 28ª Zona, Vanessa Moura Pereira de Cavalcanti.
A recontagem dos votos assegurou a vitória de Héber Tiburtino, que recebeu 890 votos nas eleições do ano passado, sendo eleito pela primeira sobra do Progressistas, partido que obteve 4.808 votos e alcançou uma média de 2.404 votos. O PP já havia eleito Maikon Minervino (956 votos) pelo quociente partidário e, com a nova configuração, passa a contar com dois representantes na Câmara Municipal de Patos.
Com a chegada de Héber Tiburtino ao mandato de vereador, a ordem de suplência do Progressistas também sofreu alterações. Juarez do Bastião, que obteve 606 votos, passa a ocupar a primeira suplência, enquanto o ex-vereador Ramon de Chica Pantera fica na segunda suplência da legenda.
Carnaval 2026 Prefeitura de Patos e Liga dos Blocos anunciam programação do Carnaval de Patos 2026. Confira!
Desperdício de água Mesmo após notificação ambiental, despejo irregular de água suja continua no Luar de Angelita
Campanha solidária Família de garoto patoense de 12 anos com leucemia pede ajuda para garantir tratamento adequado
VAGAS DE EMPREGO Patos lidera oferta de vagas do Sine-PB em fevereiro com 172 oportunidades de emprego
Carnaval 2026 Programação do Carnaval 2026 de Patos será anunciada nesta segunda-feira, 2 de fevereiro
Problemática Falta de pressão e ausência no abastecimento de água causam transtornos e revolta moradora em Patos Mín. 22° Máx. 38°