
Faleceu na madrugada desta segunda-feira (15), aos 90 anos, o aposentado Edvaldo Pontes Gurgel, residente na Fazenda Trapiá, zona rural de Patos. Ele estava internado há vários dias no Hospital São Francisco, onde veio a óbito em decorrência de um traumatismo craniano, provocado por um acidente doméstico.
Edvaldo Gurgel teve uma trajetória marcada pela atuação profissional e pelo envolvimento com a vida pública e cultural do município. Ao longo da vida, foi empresário em Patos, agente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e também superintendente do PatosPrev, além de participar ativamente de iniciativas sociais e culturais da cidade.
Reconhecido por sua contribuição à preservação da história local, integrou o Instituto Histórico e Geográfico de Patos, deixando um legado de dedicação ao serviço público e à memória do município.
Ele deixa viúva a senhora Eridan Araújo Gurgel, com quem teve quatro filhos: Álvaro, Bruno, Erica e Emmanuel.
O velório acontece no Memorial Jardim da Paz – Cemitério Parque, localizado no Distrito Industrial de Patos, às margens da BR-230. O sepultamento está marcado para as 17h, no mesmo local.
Familiares e amigos lamentam a perda e prestam as últimas homenagens a Edvaldo Pontes Gurgel, cuja história permanece ligada ao desenvolvimento e à vida social de Patos.
Por Patos Online
Com informações da Folha Patoense
Carnaval 2026 Prefeitura de Patos e Liga dos Blocos anunciam programação do Carnaval de Patos 2026. Confira!
Desperdício de água Mesmo após notificação ambiental, despejo irregular de água suja continua no Luar de Angelita
Campanha solidária Família de garoto patoense de 12 anos com leucemia pede ajuda para garantir tratamento adequado
VAGAS DE EMPREGO Patos lidera oferta de vagas do Sine-PB em fevereiro com 172 oportunidades de emprego
Carnaval 2026 Programação do Carnaval 2026 de Patos será anunciada nesta segunda-feira, 2 de fevereiro
Problemática Falta de pressão e ausência no abastecimento de água causam transtornos e revolta moradora em Patos Mín. 22° Máx. 38°