
Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento de Edvaldo Pontes Gurgel, aos 90 anos, um homem que marcou a história de Patos com trabalho, seriedade e amor à nossa terra.
Gurgel foi muito mais que uma figura pública respeitada. Foi um amigo leal da nossa família desde os tempos de Edvaldo Motta, alguém que abriu as portas da sua casa e do seu coração para o ponta-pé das nossas campanhas, sempre presente, incentivador, firme nos valores e generoso nos gestos. Um ser humano íntegro, de palavra, que conquistava o respeito de todos por onde passava.
Ao longo da vida, prestou relevantes serviços à cidade de Patos, seja como comerciante, agente do INSS, superintendente do Patos Prev por 12 anos, presidente do Patos Tênis Clube e do Lions Clube, deixando um legado de compromisso com o bem público e com a coletividade.
Neste momento de dor, me solidarizo de forma muito especial com sua esposa Eridan, com os filhos Bruno, Carla, Álvaro, Érica e Hemano estendendo meu abraço fraterno a netos, demais familiares e amigos que sentem essa perda irreparável.
Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte cada coração enlutado e receba Gurgel em paz, como justo que foi, certo de que sua história continuará viva na memória e na gratidão do povo patoense.
Francisca Motta
Deputada Estadual
PAVIMENTAÇÃO Prefeitura de Patos avança com pavimentação e acessibilidade em ruas do Jardim Europa
GALERIA ESTOURADA Moradores denunciam galeria estourada e presença de larvas na Rua Dinamérico Palmeira, no bairro Jatobá, em Patos
IPS 2026 Patos amplia índice social e se mantém 1º lugar em qualidade de vida no Sertão nordestino, aponta IPS Brasil 2026
Lei do Silêncio Presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Patos diz que Projeto de Lei quer impedir que agentes falem com a imprensa e se posicionem diante da sociedade patoense; ouça
TRIBUNA LIVRE Presidente do CMDCA relata experiência pessoal de abuso e reforça combate à violência infantil na Câmara de Patos
Reclamação Moradores do Conjunto Noé Trajano reclamam da falta de coleta de lixo, e secretário afirma que demanda será resolvida Mín. 19° Máx. 34°