
Uma moradora do bairro São Sebastião, em Patos, procurou a Central de Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência após encontrar seu gato de estimação morto, com indícios de envenenamento, na noite da última segunda-feira (15). De acordo com a noticiante, Ângela, o animal, identificado pelo nome Ariel, era criado em sua residência, localizada na Rua Francisco Joca.
Segundo o relato, por volta das 22h do dia 15, o gato foi encontrado já sem vida a cerca de 50 metros da casa, caído em uma calçada. Ao se aproximar, a tutora percebeu que o animal apresentava sangramento pela boca, levantando a suspeita de que ele tenha sido envenenado.
A moradora informou que não possui suspeita de autoria, mas destacou a preocupação, uma vez que, segundo a noticiante, outros três gatos já morreram na mesma rua, apresentando os mesmos sinais, como inchaço e sangramento pela boca.
Em contato com o Patos Online, a moradora reforçou a denúncia e afirmou que os outros três felinos mortos eram de rua, todos com suspeita de envenenamento.
Vale destacar que o envenenamento de animais é crime no Brasil, previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal nº 9.605/98, Art. 32), com penas que variam de detenção a reclusão, multa e proibição de guarda, especialmente para cães e gatos, podendo chegar a 5 anos de prisão, além de sanções civis e aumento de pena se houver morte do animal, com possibilidade de denúncia em delegacias e órgãos ambientais.
Por Patos Online
Carnaval 2026 Prefeitura de Patos e Liga dos Blocos anunciam programação do Carnaval de Patos 2026. Confira!
Desperdício de água Mesmo após notificação ambiental, despejo irregular de água suja continua no Luar de Angelita
Campanha solidária Família de garoto patoense de 12 anos com leucemia pede ajuda para garantir tratamento adequado
VAGAS DE EMPREGO Patos lidera oferta de vagas do Sine-PB em fevereiro com 172 oportunidades de emprego
Carnaval 2026 Programação do Carnaval 2026 de Patos será anunciada nesta segunda-feira, 2 de fevereiro
Problemática Falta de pressão e ausência no abastecimento de água causam transtornos e revolta moradora em Patos Mín. 22° Máx. 38°