CLEVER
Sexta, 19 de Junho de 2026
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner CCAA
Banner Brazaturo Patos
Banner Dr Paulo Arnon
Locais Reclamação

Moradora reclama de falta de água no setor Santa Clara/José Mariz, em Patos

O problema foi relatado de forma recorrente na segunda, terça e quarta-feira (17).

17/12/2025 às 23h50
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução)
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução)

A moradora Maria da Guia Mamede, residente na Rua Projetada, no Conjunto Zé Mariz, bairro Santa Clara, em Patos, procurou o Patos Online para relatar dificuldades no abastecimento de água que, segundo ela, já se estendem desde o dia 8 de dezembro. O problema foi relatado de forma recorrente na segunda, terça e quarta-feira (17).

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

De acordo com Maria da Guia, a situação tem gerado transtornos, especialmente por haver uma criança de apenas quatro anos na residência. 

Diante da falta de resposta, a moradora afirma ter buscado diversos órgãos para tentar resolver o problema. Segundo ela, já foram feitas reclamações junto ao Procon, Ministério Público e até à Defesa Civil de Patos, mas sem retorno imediato. No Procon, a informação repassada foi de que a Cagepa teria prazo até o dia 29 para apresentar resposta formal.

Abaixo-assinado

Além da reclamação individual, ela organizou um abaixo-assinado. No documento, a população manifesta preocupação com os impactos da falta d’água na saúde e higiene.

Continua após a publicidade
Banner UDI

O texto destaca ainda que Patos se encontra em situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal, em razão da estiagem, o que tornaria ainda mais urgente a adoção de medidas para garantir o fornecimento de água potável.

Entre as reivindicações apresentadas estão:

  • Restabelecimento imediato do abastecimento de água;
  • Adoção de medidas emergenciais, como envio de caminhões-pipa;
  • Apuração de responsabilidades pela interrupção prolongada do serviço.

Outro lado

Procurado pelo Patos Online, o gerente regional da Cagepa, Jônatas Raulino, informou que equipes técnicas estiveram em campo na terça-feira (16) para averiguar a situação. Ele acrescentou que, no final da tarde desta quarta-feira (17), houve abastecimento no setor, encerrado por volta das 18h, seguindo o cronograma de rodízio. 

Continua após a publicidade
Banner SAO JOAO MEIO

Segundo o gerente, o cronograma segue e está prevista a parada nesta quinta-feira.

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 07h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 34°

Sáb 31°C 20°C
Dom 33°C 21°C
Seg 32°C 21°C
Ter 32°C 20°C
Qua 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras