
Uma moradora do Conjunto São Judas Tadeu, em Patos, fez um apelo público nas redes sociais pedindo ajuda para o resgate de um cão em situação de rua, que foi encontrado gravemente ferido em frente à sua residência neste domingo (21).
Segundo o relato da internauta Crystyny Morais, o animal, que costuma receber água e alimento dos moradores da área, apareceu na manhã de hoje com uma das pernas aparentemente quebrada, bastante inchada, além de ferimentos na orelha. De acordo com ela, o cachorro estava bem no dia anterior, o que levanta a suspeita de que tenha sido vítima de maus-tratos.
Ainda conforme o desabafo, o cão demonstra fortes sinais de dor, permanecendo deitado e gemendo constantemente. A moradora relatou dificuldade em lidar com a situação, principalmente por ter um filho com necessidades especiais, que sempre alimentou o animal e não tem condições emocionais de presenciar o sofrimento do cachorro.
“Ele está só gemendo de dor. Não sei o que fazer. Tenho certeza que alguém fez isso, porque ontem ele estava bem”, escreveu Crystyny, que também afirmou possuir dois cães e se disse profundamente abalada com a situação do animal de rua.
A moradora pede que protetores independentes, ONGs de proteção animal ou órgãos competentes possam ir até o local para realizar o resgate e encaminhar o cachorro para atendimento veterinário urgente.
Quem puder ajudar ou obter mais informações pode entrar em contato diretamente com a internauta pelo perfil @crystyny_33_ nas redes sociais.
Por Patos Online
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos Mín. 23° Máx. 37°