Terça, 23 de Dezembro de 2025
Banner Dra Priscylla
Banner Vera Cruz Topo
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Locais Balanço

Hospital Regional de Patos atende 279 pessoas e realiza 12 cirurgias no fim de semana

Entre os procedimentos cirúrgicos realizados, destacam-se cinco ortopédicos, três gerais, três vasculares e um bucomaxilofacial. Do total de pacientes atendidos, 43 precisaram ser internados para observação e cuidados posteriores à avaliação médica. 

23/12/2025 às 07h00
Por: Felipe Vilar Fonte: SECOM-PB
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O plantão do fim de semana, entre a sexta-feira (19) e o domingo (21), na Urgência e Emergência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), unidade da rede estadual de saúde, em Patos, registrou 279 atendimentos. No período, foram realizadas 12 cirurgias, sendo oito de urgência e quatro eletivas.

Continua após a publicidade
Banner Energisa Topo

Entre os procedimentos cirúrgicos realizados, destacam-se cinco ortopédicos, três gerais, três vasculares e um bucomaxilofacial. Do total de pacientes atendidos, 43 precisaram ser internados para observação e cuidados posteriores à avaliação médica. 

Na distribuição dos atendimentos por dia, a unidade registrou 100 atendimentos na sexta-feira, 86 no sábado e 93 no domingo. Entre os casos atendidos, 22 foram vítimas de sinistros de trânsito, sendo 20 envolvendo motocicletas, além de um acidente com bicicleta e outro com automóvel. Metade dos pacientes era residente em Patos, enquanto os demais vieram de municípios da região, como Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Santa Teresinha, São José do Bonfim, São Mamede e Teixeira. 

Os principais motivos de procura pelo serviço foram queixas de dores, com 48 registros, seguidos de quedas, com 39 casos, e mordidas de animais, com 11 ocorrências. A unidade também atendeu nove pacientes com Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), dois casos de hemorragia, um de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e realizou uma hemotransfusão de controle.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Durante o plantão, o setor de Hemodinâmica do hospital realizou, no sábado (20), um procedimento de trombectomia mecânica em um paciente de 48 anos, diagnosticado com trombose pulmonar aguda. O procedimento foi fundamental para a preservação da vida do paciente, que evolui de forma estável, segue em recuperação e tem previsão de alta para esta semana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 08h01 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 34°

Qua 35°C 22°C
Qui 36°C 22°C
Sex 36°C 23°C
Sáb 37°C 23°C
Dom 36°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras