
O governador da Paraíba, João Azevêdo, assinou nesta segunda-feira (29) mais de 200 atos de promoção de oficiais da Polícia Militar da Paraíba (PMPB). As ascensões funcionais foram publicadas na edição desta terça-feira (30) do Diário Oficial do Estado (DOE) e seguiram os critérios legais de antiguidade e merecimento.
Entre os oficiais promovidos está o 1º Tenente Rodrigo da Nóbrega Bonfim, que ascendeu ao posto de Capitão pelo critério de antiguidade. Atualmente, o oficial comanda a 4ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar, com sede no município de Teixeira, no Sertão paraibano.

Capitão Bonfim ingressou na corporação após ser aprovado no Curso de Formação de Oficiais (CFO), em 2013, alcançando a 13ª colocação em um concurso que contou com quase 6 mil candidatos. A formação teve início em 16 de maio de 2014, na Academia de Polícia Militar do Cabo Branco, em João Pessoa.
Em 9 de dezembro de 2016, foi declarado Aspirante a Oficial e, na sequência, transferido para o 3º Batalhão da PM, em Patos. Na unidade, exerceu funções estratégicas, como coordenador do policiamento, além de atuar na coordenação de três turmas do Curso de Formação de Soldados. Também esteve à frente do Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento de Praças III, contribuindo diretamente para a capacitação de novos policiais.
Antes de assumir o atual comando da 4ª Companhia, o oficial exercia a função de Chefe da Seção de Planejamento e Operações Policiais do 3º BPM. A nomeação para o cargo de comandante ocorreu em dezembro de 2024, por ato do governador do Estado, função que segue desempenhando atualmente.
As promoções reforçam o reconhecimento institucional aos serviços prestados pelos oficiais e fazem parte da política de valorização profissional adotada pelo Governo do Estado no âmbito da segurança pública.
Por Patos Online
Mandado de Prisão PM cumpre mandado de prisão durante blitz na PB-262, em Teixeira; motociclista foi detido após tentativa de fuga
Operação Parabellum Operação Parabellum: Polícia Civil prende mulher no Rio de Janeiro por envolvimento com organização criminosa do Sertão da Paraíba
Violência doméstica Mulher denuncia violência doméstica e tentativa de feminicídio, aponta falhas no atendimento e teme pela própria vida em Desterro Mín. 23° Máx. 38°