
Moradores do Conjunto Itatiunga, em Patos, estão enfrentando falta de abastecimento de água há vários dias, segundo relatos feitos por residentes da localidade nesta quarta-feira (31). Um apelo público foi feito pelas moradoras que gravaram um vídeo relatando a situação e pedindo providências urgentes aos responsáveis.
De acordo com Ana, que mora na Quadra 18, a ausência de água tem causado transtornos diários às famílias. No vídeo, ela cobra diretamente uma solução por parte da direção responsável pelo abastecimento e destaca a dificuldade enfrentada pela comunidade diante do problema prolongado.
Ver essa foto no Instagram
Outros moradores do conjunto também relataram que, para suprir as necessidades básicas, têm sido obrigados a carregar água em baldes desde a parte mais baixa do conjunto, onde o abastecimento estaria chegando de forma mais regular.
Procurado pela reportagem, o gerente regional da Cagepa, Jônatas Raulino, informou que o Conjunto Itatiunga, de forma geral, estaria sendo abastecido. Segundo ele, a situação atinge especificamente a última quadra, localizada na parte mais elevada do conjunto.
“O Conjunto Itatiunga está abastecido. O problema é na última quadra mais elevada, no ponto mais alto do conjunto. Fizemos uma manobra para abastecer o local e estamos aguardando”, afirmou.
Enquanto aguardam a normalização do serviço, os moradores cobram uma solução definitiva e reforçam que a falta de água por vários dias compromete a saúde e a rotina das famílias que vivem na área afetada.
Por Patos Online
Avaliação Vereador Galeguinho faz balanço positivo do ano de 2025 e espera grandes desafios para 2026
Números positivos Patos tem saldo superior a 1.300 empregos com carteira assinada até novembro e cresce mais de 70% em um ano
Ação solidária Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza ações solidárias e distribui mais de uma tonelada de alimentos em Patos
Chuvas em 2026 Chuvas escassas em dezembro aumentam apreensão do sertanejo sobre o inverno de 2026
Hemocentro Hemocentro da Paraíba registra estoque de sangue em nível crítico; confira datas e horários de atendimento no feriadão de Ano Novo em Patos-PB
OAB PATOS Além das ações contínuas em 2025, OAB Patos anuncia intensificação das campanhas de combate à violência contra a mulher em 2026 Mín. 23° Máx. 36°