CLEVER
Segunda, 02 de Novembro de 2026
Banner CCAA
UNIFIP
Banner Dr Yuri
Locais Falta de água

Moradores relatam falta de água no Itatiunga, em Patos; Cagepa diz que manobra foi realizada na rede para atender setor mais elevado

Residente faz apelo por providências e relata dificuldades; Cagepa afirma que problema atinge apenas a área mais elevada do conjunto

31/12/2025 às 16h00 Atualizada em 01/01/2026 às 11h29
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Moradores do Conjunto Itatiunga, em Patos, estão enfrentando falta de abastecimento de água há vários dias, segundo relatos feitos por residentes da localidade nesta quarta-feira (31). Um apelo público foi feito pelas moradoras que gravaram um vídeo relatando a situação e pedindo providências urgentes aos responsáveis.

Continua após a publicidade
Cultura Patos

De acordo com Ana, que mora na Quadra 18, a ausência de água tem causado transtornos diários às famílias. No vídeo, ela cobra diretamente uma solução por parte da direção responsável pelo abastecimento e destaca a dificuldade enfrentada pela comunidade diante do problema prolongado.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Patos Online (@patosonline)

Outros moradores do conjunto também relataram que, para suprir as necessidades básicas, têm sido obrigados a carregar água em baldes desde a parte mais baixa do conjunto, onde o abastecimento estaria chegando de forma mais regular.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Outro lado

Procurado pela reportagem, o gerente regional da Cagepa, Jônatas Raulino, informou que o Conjunto Itatiunga, de forma geral, estaria sendo abastecido. Segundo ele, a situação atinge especificamente a última quadra, localizada na parte mais elevada do conjunto.

“O Conjunto Itatiunga está abastecido. O problema é na última quadra mais elevada, no ponto mais alto do conjunto. Fizemos uma manobra para abastecer o local e estamos aguardando”, afirmou.

Enquanto aguardam a normalização do serviço, os moradores cobram uma solução definitiva e reforçam que a falta de água por vários dias compromete a saúde e a rotina das famílias que vivem na área afetada.

Continua após a publicidade
Banner Avelloz Interno

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 23h01 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 24° Máx. 38°

Ter 37°C 22°C
Qua 38°C 23°C
Qui 38°C 23°C
Sex 38°C 23°C
Sáb °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes