
Uma moradora de Patos denunciou a precariedade do calçamento no bairro Luar de Angelita, que também faz ligação com o Carmem Leda, após sofrer um acidente de trânsito na manhã da última quarta-feira (31). O caso ocorreu por volta das 7h15, na rua Marcélio Carreiro de Amorim, quando uma motocicleta atingiu um paralelepípedo solto no meio da via.
A passageira Layssa Gabrielly, que seguia para o trabalho, relatou que sofreu uma torção no ombro, além de escoriações e prejuízos materiais. A motocicleta, modelo Honda Biz, era conduzida pela mãe dela, que teve apenas arranhões leves na perna. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou as duas para o Hospital Regional de Patos.
Segundo Layssa, no hospital foi realizado apenas um exame de raio-x, que não apontou fratura. No entanto, devido à dor e à limitação de movimentos, o ortopedista apenas encaminhou a paciente para uma ressonância magnética, que precisou ser feita de forma particular.
“Não vou poder trabalhar tão cedo porque não posso movimentar o braço. Já são muitas despesas, além do dano na moto”, afirmou.

De acordo com a moradora, o problema com buracos e pedras soltas no calçamento do Luar de Angelita e Carmem Leda é antigo e já foi alvo de reclamações da população. Um trecho em frente à área de lazer Justino, por exemplo, estaria completamente na terra após os próprios moradores retirarem as pedras que se soltaram, na tentativa de evitar novos acidentes.

No local do acidente, o paralelepípedo que provocou a queda chegou a ser recolocado no buraco pelo avô de Layssa, mas, segundo ela, a pedra continua solta, oferecendo risco a quem trafega pela via.

Layssa informou que pretende entrar com uma ação judicial pedindo indenização, alegando descaso do poder público com a manutenção das ruas. Ela também destacou que, em 13 anos de direção, este foi o primeiro acidente envolvendo a mãe.
A reportagem do Patos Online deixa o espaço aberto para que a Prefeitura de Patos se pronuncie sobre a situação do calçamento no bairro Luar de Angelita/Carmem Leda e informe se há previsão de reparos no local.
Por Patos Online
Galeria estourada Galeria estourada no bairro Santa Clara tem provocado transtornos em ruas da localidade
Pedido de ajuda Em Patos: família de garoto de 12 anos reforça pedido de ajuda para tratamento médico após surgimento de caroços no pescoço
Repercussão Governador João Azevêdo condena ataque militar dos Estados Unidos na Venezuela
Religião Missa neste domingo (4) reúne fiéis às margens do Açude Jatobá em oração por chuvas e um bom inverno
Problemática Galeria estourada causa transtornos no bairro Santa Clara, em Patos
Chuvas Chuva rápida surpreende moradores no Centro de Patos na tarde desta sexta-feira (2)
Celebração Equipe da Maternidade de Patos celebra o primeiro nascimento de 2026 na unidade
Baixa Umidade Inmet renova alerta amarelo de baixa umidade para 79 municípios da Paraíba nesta sexta (2)
Indicador positivo Patos terminou novembro com mais de 15.300 trabalhadores com carteira assinada e crescimento superior a 10% no emprego formal Mín. 23° Máx. 36°