
Uma moradora do bairro Santa Clara, em Patos, denunciou ao Patos Online neste sábado (3) a situação crítica provocada por uma galeria estourada que vem espalhando esgoto a céu aberto pela Rua José Dantas dos Santos, gerando mau cheiro, lama e riscos à saúde dos moradores, especialmente de crianças.
Segundo o relato, o esgoto escorre a partir de uma rua localizada nas proximidades descendo por vias do bairro até passar em frente à residência da denunciante. “É uma catinga que não tem quem aguente. Eu tenho criança em casa e preciso viver de porta fechada 24 horas [sic]”, desabafou a moradora, relatando ainda dificuldades para permanecer no imóvel por conta do odor intenso e da sujeira.
A moradora afirmou que o problema já foi denunciado anteriormente, mas até o momento nenhuma providência foi tomada pelo poder público. “Não vieram ajeitar, não fizeram nada. A gente queria saber quem procurar, porque a prefeitura tem que organizar esses escorros de esgoto”, disse.
De acordo com o relato, o escoamento começou a atingir a Rua José Dantas dos Santos na quinta-feira, enquanto em outra via do bairro a situação já se arrasta há mais de 15 dias.
Conforme já noticiado pelo Patos Online, a problemática tem início na Rua Inácio Melquiades de Sousa, de onde o esgoto acaba se espalhando e atingindo outros trechos do bairro Santa Clara, ampliando os transtornos para os moradores da região.
A população cobra uma intervenção urgente da gestão municipal, por meio do setor responsável, para conter o vazamento, realizar os reparos necessários e evitar riscos à saúde pública.
O Patos Online deixa o espaço aberto caso o setor competente queira se pronunciar em relação à demanda.
Por Patos Online
Pedido de ajuda Em Patos: família de garoto de 12 anos reforça pedido de ajuda para tratamento médico após surgimento de caroços no pescoço
Repercussão Governador João Azevêdo condena ataque militar dos Estados Unidos na Venezuela
Problemática Mãe e filha sofrem acidente devido a buracos e calçamento solto no bairro Luar de Angelita, em Patos
Religião Missa neste domingo (4) reúne fiéis às margens do Açude Jatobá em oração por chuvas e um bom inverno
Problemática Galeria estourada causa transtornos no bairro Santa Clara, em Patos
Chuvas Chuva rápida surpreende moradores no Centro de Patos na tarde desta sexta-feira (2)
Celebração Equipe da Maternidade de Patos celebra o primeiro nascimento de 2026 na unidade
Baixa Umidade Inmet renova alerta amarelo de baixa umidade para 79 municípios da Paraíba nesta sexta (2)
Indicador positivo Patos terminou novembro com mais de 15.300 trabalhadores com carteira assinada e crescimento superior a 10% no emprego formal Mín. 22° Máx. 37°