
O governador da Paraíba, João Azevêdo, criticou o ataque militar dos EUA à soberania da Venezuela, ocorrido neste fim de semana, ocasião em que teria sido aprisionado o ditador Nicolás Maduro.
Em postagem feita no Instagram, o chefe do Executivo paraibano assegurou que o ataque militar americano viola as regras internacionais e põe em risco a segurança das nações sul-americanas, enfatizando que a força nunca substituirá as ações do campo diplomático.
“É muito grave qualquer ataque à soberania de um país. Isso quebra as regras internacionais e coloca o mundo todo em risco. A força nunca vai substituir a diplomacia. Para encontrar saídas que funcionem de verdade, o que deve prevalecer é a soberania dos interesses do povo venezuelano e a paz”, disse o governador.
SOBRE O FATO
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, teria sido capturado junto com sua esposa, Cilia Flores, durante um ataque dos Estados Unidos ao país na madrugada deste sábado (3/1).
Segundo informações atribuídas ao próprio presidente americano, Donald Trump, Maduro foi retirado do país por via aérea. Ele não detalhou como se deu a captura, mas informações internacionais apontam para um vazamento de dados militares sobre o local exato onde ele se encontrava.
No início da noite deste sábado, o avião que transportava o presidente venezuelano teria pousado na base aérea Stewart Air National Guard Base, em Nova York, segundo informou a BBC nos EUA.
Os Estados Unidos acusam há anos Nicolás Maduro de liderar uma organização internacional de tráfico de drogas — acusação que ele nega. Após sua captura, Maduro teria sido indiciado nos Estados Unidos por “narcoterrorismo” e outras acusações.
Galeria estourada Galeria estourada no bairro Santa Clara tem provocado transtornos em ruas da localidade
Pedido de ajuda Em Patos: família de garoto de 12 anos reforça pedido de ajuda para tratamento médico após surgimento de caroços no pescoço
Problemática Mãe e filha sofrem acidente devido a buracos e calçamento solto no bairro Luar de Angelita, em Patos
Religião Missa neste domingo (4) reúne fiéis às margens do Açude Jatobá em oração por chuvas e um bom inverno
Problemática Galeria estourada causa transtornos no bairro Santa Clara, em Patos
Chuvas Chuva rápida surpreende moradores no Centro de Patos na tarde desta sexta-feira (2)
Celebração Equipe da Maternidade de Patos celebra o primeiro nascimento de 2026 na unidade
Baixa Umidade Inmet renova alerta amarelo de baixa umidade para 79 municípios da Paraíba nesta sexta (2)
Indicador positivo Patos terminou novembro com mais de 15.300 trabalhadores com carteira assinada e crescimento superior a 10% no emprego formal Mín. 23° Máx. 36°