
Um artefato explosivo possivelmente da época da 1ª ou 2ª Guerra Mundial foi encontrado na Zona Rural do município do Conde, Região Metropolitana de João Pessoa, na noite da sexta-feira (2).
De acordo com a Polícia Militar, moradores de uma casa tinham comprado uma carrada de areia para fazer um serviço de reforma. Ao manusearem a areia em casa, no entanto, perceberam o artefato.
A família acionou a PM e a equipe do Gate foi até o local com o esquadrão antibomba. Como o local não era seguro para destruição ou neutralização do artefato, ele foi removido em segurança para futuras providências.
A PM informou que o Exército vai ser acionado para acompanhar os procedimentos. A possibilidade é de que o artefato se trate de uma munição de morteiro, assim como um explosivo semelhante que foi achado em Fortaleza, em 2022.
Segundo a PMPB, artefatos como este são frequentemente encontrados em áreas que já foram campos de batalha ou locais de treinamento militar.
Fonte: g1 PB
MUDANÇAS Juíza Vanessa Moura é promovida para Cajazeiras após atuação na Comarca de Patos e na 28ª Zona Eleitoral
RECONHECIMENTO Policial militar do 20º BPM recebe Moção de Aplausos da Câmara de Serra Talhada por ação realizada durante folga
UTILIDADE PÚBLICA Homem procura celular e CNH perdidos durante evento em Mossoró e pede ajuda para localizar documentos
CONCURSO PÚBLICO Paraíba tem mais de 1,3 mil vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 8 mil
DECISÃO Justiça determina retirada de asfalto do Centro Histórico de Pombal e restauração do calçamento original
Asfatamento Governador e prefeito de Condado anunciam asfaltamento ligando BR-230 ao Santuário Deus Pai Todo-Poderoso, entre Condado e Malta
Orientações Workshop orienta comerciantes sobre segurança e organização para o São João de Patos 2026
SÃO JOÃO 2026 Maior São João do Mundo 2026 começa nesta quarta-feira em Campina Grande com Projeto Dominguinho, Solange Almeida, Brasas do Forró e Limão com Mel
PARTO DE EMERGÊNCIA Equipe do SAMU de Catingueira auxilia parto de emergência durante transferência de gestante da cidade de Olho d'Água Mín. 20° Máx. 35°