
O diretor técnico do Complexo Hospitalar Regional de Patos Deputado Janduhy Carneiro, Pedro Augusto Dias Timóteo, explicou, no programa Espinharas Notícias, da Rádio Espinharas FM, como são realizados os atendimentos aos pacientes com problemas cardíacos que diariamente chegam para atendimento no complexo.
Segundo ele, a regulação do paciente é feita por meio do programa Coração Paraibano, que disponibiliza vaga para o setor de hemodinâmica do Hospital Regional de Patos, inclusive nos casos de pacientes que chegam por demanda espontânea. Esses pacientes recebem os primeiros atendimentos na urgência do hospital e realizam os procedimentos necessários.
“Se o paciente chegou à UPA, realizou um eletro e o resultado é sugestivo de infarto, o médico da UPA faz a regulação por meio do Coração Paraibano, e a vaga é direcionada ao Hospital Regional de Patos. Da mesma forma, o paciente que sente dor no peito e chega diretamente ao hospital, sem passar pela UPA, é atendido na urgência; o médico regula o caso e o encaminha para a hemodinâmica”, explicou o dr. Pedro Augusto.
O diretor acrescentou que, em alguns casos de infarto agudo do miocárdio, os exames apresentam alterações que indicam a necessidade de procedimento imediato. Há também os casos de menor complexidade, que envolvem pacientes que podem aguardar até 24 horas para acompanhamento médico, além daqueles que não realizaram o cateterismo no tempo hábil determinado pela regulação, passando a realizar o procedimento posteriormente, de forma eletiva.
Ouça mais detalhes abaixo:
Desaparecida Donos estão à procura de cadelinha desaparecida no bairro Novo Horizonte, em Patos-PB
Maus-Tratos Égua ferida é resgatada no bairro Liberdade em ação da Polícia Ambiental e Prefeitura de Patos
Ensino Superior UNIFIP divulga cursos com descontos de até 60% para novos estudantes
Parque da Criança Prefeitura de Patos inicia poda e limpeza da área do futuro Parque Municipal da Criança
Mudanças Detran-PB amplia atendimento no setor de Habilitação com serviços aos sábados
Pedido de ajuda Cuidadora faz apelo por ajuda após cachorra dar à luz na ponte do Hiper Queiroz, em Patos
Nota Mil ECIT José Américo de Almeida, em São José de Espinharas, se destaca como referência de excelência educacional com premiação Escola Nota Mil
Balanço Patos termina 2025 com mais de 66.500 eleitores e perde mais de 1.300 votantes em um ano
Chuvas VCAN mantém céu carregado na Paraíba; Patos amanhece com nebulosidade e cidade do Sertão registra granizo Mín. 22° Máx. 36°