
O comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Hugo, falou sobre a prisão do homem investigado por profanar o sacrário da Igreja Matriz de Santo Antônio, em Bonito de Santa Fé, no Alto Sertão da Paraíba. De acordo com o oficial, o suspeito, de 23 anos, confessou o crime e foi identificado com o auxílio das imagens do sistema de videomonitoramento do templo religioso.
Segundo o comandante, após ser localizado e detido pela Polícia Militar, o investigado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. “O suspeito confessou o ato, foi identificado pelas imagens de segurança e apresentado à autoridade policial para os procedimentos legais”, afirmou o tenente-coronel Hugo.
O indivíduo levou o objeto sagrado até a Praça de Sabino. Lá, utilizando uma pedra, ele destruiu parte do sacrário para acessar o conteúdo. As imagens de segurança da cidade mostraram o homem caminhando pelas ruas com o objeto por volta das 02h30, sendo possível notar que ele fazia o uso de uma tornozeleira eletrônica.
Os policiais localizaram o suspeito na nas proximidades da CAGEPA. Os objetos sagrados foram recuperados e entregues ao pároco para evitar novos atos de profanação.
Durante o pronunciamento, o comandante destacou o longo histórico criminal do suspeito, que, conforme a PM, responde a cerca de 20 procedimentos policiais, em sua maioria relacionados a furtos. Ainda segundo o relato do padre da paróquia, esta teria sido a sexta ocorrência criminosa registrada na igreja envolvendo furtos ou delitos semelhantes.
“São episódios parecidos, alguns menos graves que o atual, mas muitos desses furtos foram praticados pelo mesmo indivíduo. Ele não atua apenas contra a igreja, mas contra toda a comunidade”, ressaltou o comandante do 6º BPM.
O tenente-coronel Hugo também fez questão de enfatizar o trabalho contínuo da Polícia Militar no município, destacando a atuação do subtenente João Pedro, comandante local da corporação. Segundo ele, o policial tem realizado buscas constantes para tentar conter a prática de crimes e, em diversas ocasiões, conduziu o suspeito à delegacia.
Apesar do empenho da PM, o comandante lamentou o fato de o investigado continuar em liberdade, mesmo após repetidas detenções. Ele informou que o homem faz uso de tornozeleira eletrônica, mas, ainda assim, voltou a cometer diversos furtos na cidade. “Por decisões judiciais, ele acaba sendo liberado e, mesmo monitorado, continuou praticando crimes em Bonito de Santa Fé”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
O caso segue repercutindo no município e reacende discussões sobre a reincidência criminal e a efetividade das medidas judiciais aplicadas a investigados com histórico recorrente de delitos.
Por Patos Online
Violência doméstica Homem é preso após tentar matar a esposa a facadas na frente da filha, na Paraíba
Em flagrante Homem em surto danifica ambulância em São José de Espinharas e é preso
Acidente Caminhão boiadeiro tomba na PB-366, em São José de Piranhas, e vários animais morrem
Luto! Corpo de adolescente desaparecido após afogamento é encontrado no Açude Engenheiro Arcoverde, em Condado
Acidente grave PRF divulga novos detalhes sobre acidente com motocicleta na BR-361, em Santa Terezinha
Afogamento Bombeiros realizam buscas por adolescente desaparecido após afogamento no Açude Engenheiro Arcoverde, em Condado Mín. 22° Máx. 36°