
O homem preso por furtar e violar o sacrário da Igreja Matriz de Santo Antônio, em Bonito de Santa Fé, no Alto Sertão da Paraíba, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após passar por audiência de custódia realizada na sexta-feira (9). A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
O suspeito, de 23 anos, havia sido preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada da quinta-feira (8), após arrombar e furtar o sacrário do templo religioso na noite anterior. Na tarde do sábado (10), ele foi conduzido pela Polícia Civil ao Presídio de São José de Piranhas, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
O caso segue sob investigação.
O crime ocorreu na noite da última quarta-feira (7) e causou forte repercussão entre os fiéis do município. De acordo com o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Hugo, a ação criminosa aconteceu por volta das 22h20 e foi registrada pelas câmeras de monitoramento da igreja.
O investigado, já conhecido das forças de segurança e com diversas passagens pela polícia por crimes de furto e roubo — inclusive fazendo uso de tornozeleira eletrônica — invadiu a igreja acreditando que o sacrário fosse um cofre com dinheiro. Durante a ação, ele violou o local sagrado onde são guardadas as hóstias consagradas, fato tratado como profanação da Sagrada Eucaristia.
Ver essa foto no Instagram
Segundo a PM, no interior do sacrário havia várias hóstias consagradas, o que agravou ainda mais a gravidade do crime e a comoção junto à comunidade católica.
Após o ocorrido, a Polícia Militar iniciou diligências ainda durante a noite e conseguiu localizar e prender o suspeito na madrugada do dia seguinte. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras, acompanhado do padre da paróquia, considerado vítima no caso.
O tenente-coronel Hugo destacou que o preso responde a cerca de 20 procedimentos policiais por práticas semelhantes. Conforme relato do sacerdote, esta seria a sexta ocorrência de furtos ou delitos parecidos registrados na igreja de Bonito de Santa Fé.
“Boa parte desses furtos e pequenos delitos foram praticados por esse mesmo acusado. Ele não age apenas contra a igreja, mas contra toda a sociedade”, afirmou o comandante do 6º BPM.
Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão
Susto Carro fica submerso após cair de ponte na PB-393, no Alto Sertão da Paraíba
Feminicídio Na Paraíba: homem é preso suspeito de causar morte da namorada após empurrá-la de moto
Homicídio Homem é morto a golpes de faca na tarde desta terça-feira (17), em Paulista; mulher é presa em flagrante e confesa a autoria
Moto apreendida Polícia Militar apreende motocicleta com indícios de adulteração na região de Catolé do Rocha
Ato heroico Policiais militares resgatam duas pessoas arrastadas pela correnteza na região de Sousa-PB
Ação Heróica Polícia Militar impede tragédia e salva jovem na zona rural de Coremas
Ação policial Polícia Militar desarticula grupo suspeito de roubar carros em João Pessoa
Violência Duplo homicídio: homem e mulher são mortos a tiros nesta terça-feira (17), no Litoral Norte da Paraíba
Estado grave Professor teixeirense segue em estado grave no Hospital de Trauma de Campina Grande após acidente na PB-306, no último domingo (15) Mín. 23° Máx. 35°