Domingo, 11 de Janeiro de 2026
Banner Dr Romulo
Banner Vera Cruz Topo
UNIFIP
Policial Prisão preventiva

Homem que violou sacrário da Igreja Matriz de Bonito de Santa Fé tem prisão preventiva decretada

Suspeito de 23 anos foi transferido para o Presídio de São José de Piranhas após audiência de custódia; caso gerou forte comoção na comunidade católica

11/01/2026 às 13h00 Atualizada em 11/01/2026 às 14h16
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

O homem preso por furtar e violar o sacrário da Igreja Matriz de Santo Antônio, em Bonito de Santa Fé, no Alto Sertão da Paraíba, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após passar por audiência de custódia realizada na sexta-feira (9). A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O suspeito, de 23 anos, havia sido preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada da quinta-feira (8), após arrombar e furtar o sacrário do templo religioso na noite anterior. Na tarde do sábado (10), ele foi conduzido pela Polícia Civil ao Presídio de São José de Piranhas, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

O caso segue sob investigação.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite da última quarta-feira (7) e causou forte repercussão entre os fiéis do município. De acordo com o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Hugo, a ação criminosa aconteceu por volta das 22h20 e foi registrada pelas câmeras de monitoramento da igreja.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

O investigado, já conhecido das forças de segurança e com diversas passagens pela polícia por crimes de furto e roubo — inclusive fazendo uso de tornozeleira eletrônica — invadiu a igreja acreditando que o sacrário fosse um cofre com dinheiro. Durante a ação, ele violou o local sagrado onde são guardadas as hóstias consagradas, fato tratado como profanação da Sagrada Eucaristia.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Patos Online (@patosonline)

Segundo a PM, no interior do sacrário havia várias hóstias consagradas, o que agravou ainda mais a gravidade do crime e a comoção junto à comunidade católica.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Prisão e histórico criminal

Após o ocorrido, a Polícia Militar iniciou diligências ainda durante a noite e conseguiu localizar e prender o suspeito na madrugada do dia seguinte. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras, acompanhado do padre da paróquia, considerado vítima no caso.

O tenente-coronel Hugo destacou que o preso responde a cerca de 20 procedimentos policiais por práticas semelhantes. Conforme relato do sacerdote, esta seria a sexta ocorrência de furtos ou delitos parecidos registrados na igreja de Bonito de Santa Fé.

“Boa parte desses furtos e pequenos delitos foram praticados por esse mesmo acusado. Ele não age apenas contra a igreja, mas contra toda a sociedade”, afirmou o comandante do 6º BPM.

Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 17h01 - Fonte: ClimaTempo
34°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 36°

Seg 36°C 21°C
Ter 37°C 22°C
Qua 36°C 22°C
Qui 36°C 23°C
Sex 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras