
O influenciador Felipe Bressanim, mais conhecido como Felca, criticou nas redes sociais o vazamento do vídeo da audiência de instrução de um dos processos que Hytalo Santos e o marido dele, Israel Vicente, respondem na Justiça da Paraíba. A audiência aconteceu em novembro, mas ganhou repercussão após o vazamento de um vídeo nesta semana.
Hytalo Santos e Israel Vicente são réus por produzir conteúdos de exploração sexual com adolescentes na Justiça Criminal e, no âmbito da Justiça do Trabalho, são réus por tráfico de pessoas para exploração sexual e trabalho em condições análogas à escravidão.
Em uma publicação feita no story do Instagram nesta quarta-feira (14), Felca disse que alguém vazou as gravações, já que o caso corre em segredo de Justiça, e que chegou para a audiência com o intuito de "ser perguntado ao máximo possível sobre o caso" para "ajudar no andamento do processo".
Ele disse, no entanto, que a postura dos advogados era para descredibilizá-lo durante aquele momento e os chamou, inclusive de "palhaços", dizendo que "se sentiu em um circo".
"Já no início da audiência percebi que os advogados da defesa estavam mais preocupados em me descredibilizar do que defender o acusado, muita doidera, um atropelando outro, perguntas absurdas, me senti num circo com palhaços sem graça", diz trecho da nota de Felca.
O influenciador ainda afirmou que prestou o depoimento "sem atropelar ninguém e de forma direta pra registrarem no processo". Ele disse que isso era diferente de "perfomar indignação" e que "a galhofa deixou para os advogados de Hytalo".
"Um tribunal não é uma rede social, meu objetivo era ajudar a Justiça contribuindo com os fatos, mantendo o máximo possível da responsabilidade e respeito que a situação merece", afirma em outro trecho.
O casal, Hytalo Santos e Israel, estão presos na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecida como presídio do Roger, em João Pessoa, desde que foram transferidos para a Paraíba, em Agosto, após prisão em São Paulo.
Após a declaração de Felca, três escritórios de advocacia que defendem Hytalo Santos e também Israel Vicente, emitiram uma nota em conjunto criticando as falas do influenciador. Segundo os advogados, Felca "se propôs a ser 'mártir' de uma causa mas não admite ser confrontado sobre nenhum aspecto da acusação que ele fez".
A nota ainda ressalta que "cabe a defesa apurar se qualquer pessoa que presta depoimento possui as condições necessárias para servir à Justiça, e buscar expor as contradições evidentes". Os advogados disseram também que "a defesa nunca se propôs a atacar a sua pessoa" e "nunca fez isso quando em audiência, que está gravada e é de conhecimento público".
A defesa também afirmou que "os profissionais foram ofendidos em âmbito nacional" e isso "não ficará impune", porque "todas as medidas legais serão prontamente tomadas".
Fonte: g1 PB
EDUCAÇÃO ECISA abre inscrições para os Cursos Técnicos 2026.1 e amplia oportunidades na área da saúde
Apuração Polícia Civil e Ministério Público investigam mortandade de peixes no Açude Velho, cartão-postal de Campina Grande; quase 10 toneladas já foram retiradas
Recomendação MPF e MPPB recomendam a universidades que não matriculem menores de idade que violem regras do ensino supletivo
Carnaval 2026 Prefeitura de Cajazeiras divulga programação completa do Carnaval 2026 com Matuê, Psirico, Cláudia Leitte e mais
Luto! Jovem de 25 anos morre após dias internado em Patos em decorrência de acidente de moto em São Mamede
Mortandade de peixes Açude Velho, em Campina Grande, é tomado por milhares de peixes mortos; prefeitura realiza remoção
Concurso público Paraíba tem 618 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 14 mil
Luto! Titina Medeiros, atriz de 'Cheias de Charme' e 'Rancho Fundo', morre aos 49 anos após luta contra o câncer no pâncreas
Determinação Justiça manda secretário do Procon-JP apagar postagens pessoais sobre ações do órgão e proíbe novas divulgações Mín. 22° Máx. 34°