
A Paraíba atingiu, nesta terça-feira (20), a marca de 121 municípios em situação de emergência em decorrência de desastres naturais. Os dados constam em levantamento do Ministério do Desenvolvimento Regional (MIDR).
De acordo com o órgão, 120 cidades paraibanas enfrentam os efeitos da estiagem, enquanto um município foi afetado por fortes chuvas. Recentemente, passaram a integrar a lista os municípios de Lastro, Mãe d’Água e Solânea, ampliando o número de localidades reconhecidas oficialmente.
Com o reconhecimento da situação de emergência, as prefeituras estão aptas a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil. Entre os auxílios que podem ser requisitados estão a compra de cestas básicas, água mineral, refeições para trabalhadores e voluntários, além de kits de limpeza residencial, higiene pessoal e dormitório, entre outras medidas emergenciais.
O reconhecimento facilita o acesso a apoio financeiro e logístico, especialmente para municípios mais impactados pela escassez hídrica, que afeta diretamente o abastecimento de água e a subsistência da população.
Por Patos Online
Luto Irmão do prefeito de Diamante morre aos 41 anos após complicações de saúde
Economia Varejo da Paraíba registra 3ª maior taxa do País em 2025, revela IBGE
Concurso público Paraíba tem 353 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 14 mil
Carnaval 2026 Kit rápido para detecção de metanol em bebidas desenvolvido pela UEPB será usado no Carnaval 2026
Destino Carnaval 2026: Patos, desponta como um dos destinos mais procurados no Sertão de quem visa descansar no interior do estado
Convite Missa Familiares convidam para missa de 7º dia de Victor dos Santos Silva em São José de Espinharas Mín. 23° Máx. 33°