Sexta, 23 de Janeiro de 2026
Banner Nissa Niscar PB
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Vera Cruz Topo
Gerais Inusitado

Família denuncia troca de corpos em velório de homem na Grande João Pessoa

Caso aconteceu em Santa Rita, e família disse que corpo de idoso que passou por processo de identificação no Hospital Metropolitano, não era o mesmo que foi colocado para velório.

22/01/2026 às 23h34 Atualizada em 22/01/2026 às 23h52
Por: Felipe Vilar Fonte: g1 PB
Compartilhe:
Foto: Godoy Santos/reprodução
Foto: Godoy Santos/reprodução

Uma família denunciou a troca do corpo de José Pereira, de 74 anos, que morreu em decorrência de um procedimento cardíaco, para a realização de um velório, na tarde desta quinta-feira (22), em Santa Rita. A família diz estar procurando a Polícia Civil, para que o caso seja investigado formalmente.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

De acordo com Jennifer Pereira, filha do José Pereira, em entrevista para a TV Cabo Branco, o idoso estava internado no Hospital Metropolitano, que fica localizado em Santa Rita, e morreu no local. Uma prima dela em conjunto com a própria Jennifer fez o reconhecimento do corpo do idoso antes do velório, ainda na unidade de saúde.

Depois desse procedimento inicial, o corpo foi liberado para uma funerária, mas quando os familiares chegaram para a realização do velório, não reconheceram o parente morto no caixão.

"Quando a gente chegou aqui (local do velório), fomos as primeiras a ver e reconhecer que não era ele. Ainda está sendo um choque. Minha prima voltou para o hospital, e lá falaram que tinha sido retiradoo de outra funerária, outro corpo, de outro homem. A gente teve o contato com a outra funerária, e por sinais do corpo que foi recebido lá, a gente já sabia que era o corpo do meu pai", disse.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

A mulher afirmou também que procurou a família do outro homem, identificado como Waldeci Batista, e que supostamente era o corpo no qual elas estavam velando. Ela queria tentar saber mais informações, mas os familiares de Waldeci disseram que o corpo em questão já havia sido enterrado, segundo relato de Jennifer. A mulher disse ainda que pessoas da família "estão na Central de Polícia para dar andamento ao processo".

Sobre as funerárias, ela disse ter entrado em contato, mas "não falaram nada". O nome das funerárias não foram divulgados.

"A gente por conta própria descobriu o número da funerária que retirou o outro corpo, foi no mesmo horário (da retirada do corpo que ela não reconheceu como o pai), liguei para a funerária, contei a história toda, eles me passaram o contato, e minha filha foi até lá, enquanto isso as duas fenerárias nada", contou.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Em nota, o Hospital Metropolitano confirmou a morte de José Pereira na unidade e que "o corpo foi liberado de forma regular para a funerária indicada". Sobre o ponto de a família ter voltado para o hospital após a suposta troca, a unidade disse que realizou "imediatamente as verificações necessárias e confirmou que o corpo do paciente havia sido corretamente reconhecido".

O hospital disse que "todos os procedimentos sob responsabilidade da unidade foram executados de maneira adequada, transparente e em conformidade com os fluxos técnicos e legais estabelecidos". O hospital também disse que permanece à disposição da família.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Patos Online (@patosonline)

Fonte: g1 PB
Vídeo: TV Paraíba

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 01h01 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 24° Máx. 37°

Sáb 37°C 22°C
Dom 37°C 24°C
Seg 37°C 23°C
Ter 30°C 24°C
Qua 34°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras