
A CBF sorteou na tarde desta quarta-feira (28) os confrontos das duas primeiras fases da Copa do Brasil 2026. Com isso, Botafogo-PB, Serra Branca e Sousa já conhecem os seus adversários no mata-mata mais democrático do país.
Vale ressaltar que o Serra inicia a jornada logo na primeira fase. O adversário será o Porto-BA, com o confronto sendo realizado na Bahia, com data prevista para os dias 18 ou 19 de fevereiro. Se avançar diante dos baianos, o Carcará vai encarar o CRB, na segunda fase, em Maceió.
Enquanto isso, Botafogo-PB e Sousa entram na competição a partir das segunda fase. O Belo vai visitar o Mixto-MT, no Mato Grosso, enquanto o Dinossauro vai medir forças com o Santa Cruz no Recife. Os jogos desta fase estão previstos para acontecer nos dias 25 e 26 de fevereiro e 4 e 5 de março.
Vale destacar que as quatro primeiras fases da Copa do Brasil 2026 acontecem em jogos únicos. A partir da quinta fase, com a entrada das equipes da Série A do Brasileirão, a competição passa a ser disputada em partidas de ida e volta.
Os dois jogos por fase seguem até a semifinal. A partir desta temporada, a decisão será realizada em jogo único.
A partir desta temporada, somando todas as fases, 126 clubes vão disputar a Copa do Brasil 2026. Em 2027, este número aumentará para 128. Até 2025, o principal torneio mata-mata do país começava com 92 times.
Fonte: Jornal da Paraíba
BRASILEIRÃO Viveros passa Pedro na artilharia, e Athletico-PR vence Botafogo pelo Brasileirão após 'sustos' no fim
NOVO MANTO Nacional de Patos apresenta novo uniforme 2 para a Copa Paraíba e temporada 2027
BRASILEIRÃO Com time misto, Corinthians perde para o Coritiba e fica distante do G-5 do Brasileirão
BRASILEIRÃO Com assistência de Neymar, Santos busca reação, mas empata com Mirassol em casa no Brasileirão
BRASILEIRÃO São Paulo perde para a Chapecoense, aumenta jejum no Brasileirão e segue perto da zona de rebaixamento
BRASILEIRÃO Palmeiras acorda no 2º tempo, vence o Vasco e aumenta vantagem na liderança do Brasileirão Mín. 19° Máx. 33°