
A CBF sorteou na tarde desta quarta-feira (28) os confrontos das duas primeiras fases da Copa do Brasil 2026. Com isso, Botafogo-PB, Serra Branca e Sousa já conhecem os seus adversários no mata-mata mais democrático do país.
Vale ressaltar que o Serra inicia a jornada logo na primeira fase. O adversário será o Porto-BA, com o confronto sendo realizado na Bahia, com data prevista para os dias 18 ou 19 de fevereiro. Se avançar diante dos baianos, o Carcará vai encarar o CRB, na segunda fase, em Maceió.
Enquanto isso, Botafogo-PB e Sousa entram na competição a partir das segunda fase. O Belo vai visitar o Mixto-MT, no Mato Grosso, enquanto o Dinossauro vai medir forças com o Santa Cruz no Recife. Os jogos desta fase estão previstos para acontecer nos dias 25 e 26 de fevereiro e 4 e 5 de março.
Vale destacar que as quatro primeiras fases da Copa do Brasil 2026 acontecem em jogos únicos. A partir da quinta fase, com a entrada das equipes da Série A do Brasileirão, a competição passa a ser disputada em partidas de ida e volta.
Os dois jogos por fase seguem até a semifinal. A partir desta temporada, a decisão será realizada em jogo único.
A partir desta temporada, somando todas as fases, 126 clubes vão disputar a Copa do Brasil 2026. Em 2027, este número aumentará para 128. Até 2025, o principal torneio mata-mata do país começava com 92 times.
Fonte: Jornal da Paraíba
COPA DO MUNDO Espanha marca no fim, elimina Portugal em adeus de Cristiano Ronaldo em Copas e vai às quartas
POLÊMICA Trump confirma que pediu revisão de expulsão de Balogun e chama árbitro Raphael Claus de “suspeito”: “Não achei falta”
MEDALHISTA Patoense de 8 anos conquista medalha no judô em São José dos Campos no primeiro torneio da carreira
PÁGINA VIRADA Após eliminação, Ancelotti diz que segue na Seleção: “Início de novo ciclo”
NÃO DEU... Com eliminação para a Noruega, Brasil faz pior campanha em Copas do Mundo desde 1990
COPA DO MUNDO Inglaterra vence México com dois de Bellingham, afasta 'fantasma' do Azteca e vai às quartas contra Noruega
SÉRIE C Botafogo-PB faz 2 a 0 no Anápolis e entra na zona de classificação da Série C
CHEGOU AO FIM... Neymar indica aposentadoria da Seleção Brasileira após eliminação da Copa do Mundo: “Tentei, tentei. Agora acabou”
DESPEDIDA AMARGA Em última participação, Neymar se despede da Copa com gol de pênalti no fim e vai às lágrimas após eliminação Mín. 19° Máx. 35°