
Uma moradora da cidade de Condado, no Sertão da Paraíba, denunciou a má qualidade da água que vem sendo distribuída nas residências, principalmente no Conjunto do Matadouro. Em relatos encaminhados ao Patos Online, a internauta afirma que a água chega às torneiras com aparência turva, imprópria para o consumo humano.
Segundo ela, muitas famílias que não têm condições financeiras de comprar água mineral acabam sendo obrigadas a consumir a água fornecida pela rede pública, mesmo temendo possíveis problemas de saúde.
“Essa é a água tratada da Cagepa em Condado. A gente pode adoecer, mas a conta chega todo mês”, desabafou a moradora.
Procurada pelo Patos Online, a assessoria de comunicação da Cagepa Regional das Espinharas informou que o problema ocorreu devido a uma falha em uma bomba da Estação de Tratamento de Água (ETA) do município. Segundo a empresa, uma intervenção foi realizada no último sábado (31), porém, com a persistência da situação, uma equipe técnica será enviada nesta segunda-feira para realizar descargas em alguns pontos da cidade, com o objetivo de normalizar a qualidade da água distribuída.
Por Patos Online
JUSTIÇA MPPB aciona construtora e Prefeitura de João Pessoa por supostas irregularidades em edifício na orla
CULTURA Espetáculo “A Grande Arenga” encanta público em Malta com humor, inclusão e valorização da arte paraibana
EVENTO Festival da Galinha de Capoeira movimenta Santa Gertrudes neste fim de semana
DESTAQUE Morador de Cajazeiras tem fotografia da Lua selecionada pela NASA como “Imagem Astronômica do Dia”
VIRALIZOU! Cachorro sobe em altar durante missa e viraliza ao ficar ao lado de padre no interior da Paraíba; veja o vídeo
Baixa Umidade Patos e outras dezenas de cidades da Paraíba estão sob alerta de baixa umidade do ar nesta segunda (27); confira lista
GERAIS Aposta de Sousa acerta a quina da Mega-Sena e fatura mais de R$ 28 mil
QUADRO GRAVE Ex-padre Quirino Pedro Cirilo sofre queda, bate a cabeça e está internado em estado grave no Hospital Regional de Patos
CONCURSOS Inscrições para concurso da UEPB terminam neste domingo; salários chegam a R$ 3,7 mil Mín. 20° Máx. 34°