
Uma moradora da cidade de Condado, no Sertão da Paraíba, denunciou a má qualidade da água que vem sendo distribuída nas residências, principalmente no Conjunto do Matadouro. Em relatos encaminhados ao Patos Online, a internauta afirma que a água chega às torneiras com aparência turva, imprópria para o consumo humano.
Segundo ela, muitas famílias que não têm condições financeiras de comprar água mineral acabam sendo obrigadas a consumir a água fornecida pela rede pública, mesmo temendo possíveis problemas de saúde.
“Essa é a água tratada da Cagepa em Condado. A gente pode adoecer, mas a conta chega todo mês”, desabafou a moradora.
Procurada pelo Patos Online, a assessoria de comunicação da Cagepa Regional das Espinharas informou que o problema ocorreu devido a uma falha em uma bomba da Estação de Tratamento de Água (ETA) do município. Segundo a empresa, uma intervenção foi realizada no último sábado (31), porém, com a persistência da situação, uma equipe técnica será enviada nesta segunda-feira para realizar descargas em alguns pontos da cidade, com o objetivo de normalizar a qualidade da água distribuída.
Por Patos Online
ABORTO PoderData: 68% são contrários à liberação do aborto; 22%, favoráveis
Inadimplência Inadimplência alcança mais de 1,3 milhão de paraibanos em 2025
Fiscalização Bar é interditado e outros três são autuados em praias de João Pessoa e Cabedelo
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 38°