Terça, 03 de Fevereiro de 2026
Banner Vera Cruz Topo
Banner Dr Romulo
Banner Nissa Niscar PB
UNIFIP
Locais Denúncia

Moradora da zona rural de Patos denuncia demora no abastecimento de água por carro-pipa da prefeitura

Famílias do Sítio Conceição de Baixo relatam mais de dois meses sem água potável.

03/02/2026 às 06h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Uma moradora do Sítio Conceição de Baixo, na zona rural de Patos, denunciou ao Patos Online a grave situação enfrentada com a falta de abastecimento de água potável na localidade. Segundo o relato de Cláudia Lucena, residente da comunidade, o pedido de abastecimento foi feito há mais de dois meses, mas até o momento não houve solução por parte do poder público municipal.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

De acordo com a denunciante, a família tem buscado reiteradas vezes a Secretaria de Agricultura, responsável pela distribuição, mas recebe apenas promessas. “Ontem (sexta-feira/30) mesmo minha mãe foi à secretaria e o secretário afirmou que o caminhão viria hoje (sábado/31), mas até agora nada”, afirmou. A situação, segundo ela, tem se agravado a cada dia.

Ainda conforme o relato, há denúncias de irregularidades na distribuição da água, com supostos desvios nas entregas para outras pessoas. 

Sem alternativa, os moradores têm recorrido a vizinhos para conseguir água para necessidades básicas, como cozinhar e beber, pegando baldes dia sim, dia não. No mês passado, a família precisou comprar um caminhão de água salobra apenas para banho e limpeza doméstica. “Se fôssemos esperar pelo abastecimento oficial, já teríamos passado por uma situação ainda mais grave”, relatou Cláudia.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Ela destaca ainda que a maioria dos moradores da comunidade é formada por idosos, o que torna o cenário ainda mais preocupante. Segundo os relatos, quando o caminhão-pipa chega ao sítio, a água precisa ser dividida entre duas ou mais residências, o que não atende à demanda mínima das famílias.

Diante da situação, os moradores pedem providências urgentes das autoridades competentes para garantir o direito ao acesso à água potável.

O Patos Online procurou o secretário de Agricultura do município, Willami Lucena, que informou que enviaria um esclarecimento sobre o caso, porém não retornou até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 06h01 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 37°

Qua 35°C 23°C
Qui 31°C 22°C
Sex 32°C 23°C
Sáb 32°C 23°C
Dom 33°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras