
Moradores do Bairro dos Estados, em Patos, continuam denunciando a falta de abastecimento de água em diversas ruas da localidade. Segundo os relatos, o problema já se arrasta há vários dias e, em algumas residências, a água sequer chega às torneiras. Em outros imóveis, a pressão é tão baixa que não é suficiente para encher as caixas d’água.
A insatisfação dos moradores cresce diante do contraste entre a realidade enfrentada e o calendário de abastecimento divulgado pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). Um morador da Rua Maranhão questionou a situação: “Hoje é terça-feira, no calendário da Cagepa diz que tem água. Tem condições um negócio desse?”
Outro morador também relatou o problema e pediu visibilidade para a situação. Segundo ele, além da falta de água, as contas continuam chegando normalmente, com os hidrômetros registrando consumo. “Faz dias que estamos sem água aqui, mas o contador não para de marcar”, afirmou.
Ainda de acordo com os relatos, apesar das reclamações, a Cagepa teria informado que o sistema está funcionando normalmente e não enviou equipes ao local para averiguar a situação.
Ver essa foto no Instagram
Na segunda-feira (2), o assessor de comunicação da Cagepa Regional das Espinharas, Juracy Barbalho, informou que o abastecimento no Bairro dos Estados estaria praticamente normalizado, com exceção de áreas mais altas. No entanto, as reclamações seguem sendo feitas por moradores dessas mesmas regiões.
A reportagem do Patos Online voltou a entrar em contato com a assessoria da Cagepa para obter novos esclarecimentos, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço permanece aberto para manifestação da companhia, e o texto poderá ser atualizado.
Por Patos Online
GRAVIDEZ Jovem de 22 anos, de Patos, descobre gravidez de quíntuplos e pede ajuda para preparar chegada dos bebês
MEIO AMBIENTE Prefeito Jacob apresenta experiências e projetos de Patos em congresso nacional de arborização urbana no Recife
ECONOMIA Procon de Patos registra mais de 700 atendimentos durante o mês de agosto
SERVIÇOS STTRANS e DER-PB implantam redutor de velocidade e faixa de pedestres no bairro Monte Castelo
ADOÇÃO RESPONSÁVEL Cuidadora busca adoção para três filhotes abandonados no bairro Novo Horizonte, em Patos
QUALIFICAÇÃO Prefeitura de Patos abre inscrições para mais de 60 vagas em cursos gratuitos do SENAC
FISCALIZAÇÃO SEMADS realiza ação contra acúmulo de entulhos em Patos com apoio da Guarda Municipal
ALTA MÉDICA Enfermeira ferida em incêndio em Patos recebe alta do Hospital de Trauma de Campina Grande e é recepcionada por familiares e amigos
LOTERIAS Aposta simples em Patos e bolão de João Pessoa acertam 15 números e levam R$ 4,48 milhões na Lotofácil da Independência Mín. 21° Máx. 36°