
Novos vídeos que circulam nas redes sociais mostram a dimensão dos estragos provocados por um forte temporal registrado no final da tarde desta quinta-feira (5), em Patos, no Sertão da Paraíba. A chuva, acompanhada de trovões, relâmpagos e intensas rajadas de vento, teve início por volta das 17h e causou prejuízos em diferentes pontos da cidade.
Um dos registros mostra o interior da concessionária Yamaha Socel Motos, localizada às margens da BR-230, evidenciando o desespero dos funcionários durante o ocorrido. No local, a força do vento arrancou portas de vidro, derrubou motocicletas expostas na vitrine e provocou a interrupção do fornecimento de energia elétrica.
“O vento foi muito forte, quebrou todos os vidros. Foi lamentável, mas graças a Deus ninguém se machucou. Tivemos apenas danos materiais”, relatou um funcionário da concessionária.
Veja o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Outro ponto bastante afetado foi a concessionária Adeilton Catingueira, antiga Catingueira Veículos, situada no contorno da BR-230. Parte do teto da estrutura cedeu com a ventania e desabou sobre veículos estacionados no pátio. Ainda na área do contorno, postes de iluminação próximos ao letreiro de entrada da cidade também foram derrubados.
Na Alça Sudeste, a estrutura montada para o evento pré-carnavalesco Sol Folia, programado para este fim de semana, sofreu avarias. Contêineres foram arrastados e tendas ficaram reviradas devido à força do vento. No mesmo setor, parte do muro do condomínio Vila Real caiu, e imóveis próximos também registraram danos.
Ver essa foto no Instagram
A Defesa Civil informou que segue monitorando a situação e acompanhando os registros de ocorrências em toda a cidade. Em casos de emergência, a população pode acionar o órgão pelo telefone (83) 99863-0483.
Por Patos Online
FURTO “Até quando isso vai continuar?”: morador da zona rural de Patos faz apelo urgente por intervenção após onda de furtos de transformadores
SINE PB Patos concentra oportunidades: Sine-PB oferta 29 vagas de emprego a partir desta segunda-feira (27)
MELHORIAS Bairro dos Estados deve receber pacote de obras estruturantes e implantação de Jardim Botânico, anuncia o prefeito Jacob Souto
AGRONEGÓCIO ExpoPatos supera expectativas e movimenta economia do Sertão com foco em tecnologia e genética
EXPOPATOS Lucas Ribeiro participa de encerramento da 2ª Expo Patos e anuncia convênio para reforma do Centro Comercial de São Bentinho
TRANSTORNOS Moradora denuncia acúmulo de lixo e mato em terreno no Jardim Magnólia
PROBLEMÁTICA Moradores denunciam oscilações e quedas de energia no Condomínio Virgílio Trindade, em Patos; Energisa emite nota
ACIDENTE Motociclista fica ferido após cair em buraco no bairro Belo Horizonte, em Patos; Cagepa afirma que local estava sinalizado
24 ANOS EM 2 Prefeito Jacob anuncia reformulação do Distrito Industrial de Patos e promete acelerar desenvolvimento nos próximos meses: “Vamos fazer algo parecido com o que JK fez em Brasília” Mín. 21° Máx. 33°