
Uma mulher natural de Patos, identificada como Yanka Soares, de 29 anos, foi vítima de feminicídio na madrugada deste sábado (7), no município de São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha. O crime aconteceu na residência onde ela morava, localizada na Rua Padre Ritter, no bairro Campo do Meio.
De acordo com informações iniciais divulgadas pela TV Serrana, a vítima foi morta a facadas dentro da própria casa. Yanka vivia no local com o companheiro, Madiel Chagas de Oliveira Silva, também patoense, que é apontado como autor e encontra-se foragido. Ele possui passagens pela polícia no estado da Paraíba.
Relatos de vizinhos indicam que o crime pode ter ocorrido entre meia-noite e 1h da madrugada. A Brigada Militar e a Polícia Civil estiveram no local para os primeiros levantamentos, e a perícia foi acionada para auxiliar na apuração das circunstâncias da morte.
Até o momento, as autoridades não divulgaram detalhes oficiais sobre a motivação ou dinâmica do ocorrido. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Familiares e amigos ficaram consternados diante da brutalidade com que a jovem foi morta. Yanka deixa seis filhos.
O corpo da vítima será trasladado para Patos, onde acontecerão o velório e o sepultamento, ainda sem data definida.
Denúncias de tentativas de feminicídios, feminicídios e outros tipos de violência contra a mulher podem ser feitas por meio de três telefones:
Por Patos Online
Carnaval 2026 Polícias Militar e Civil reforçam segurança para Sol Folia 2026, em Patos
Acidente fatal Capotamento na BR-230, entre Pombal e Aparecida, deixa uma vítima fatal e seis feridos
Mandado de Prisão Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Coremas
Acidente grave Empresário Estoecio Carmo, da rede Redenção, e sobrinho sofrem acidente na BR-230, próximo a Gurinhém; vítimas passam bem
Intimidação Mensagens suspeitas e ameaçadoras via WhatsApp geram temor entre mulheres em Boa Ventura
Possível infarto Policial militar reformado é encontrado morto no município de Ibiara
Violência Sargento da Polícia Militar Ambiental é morto a tiros e tem arma roubada ao chegar em casa no Alto do Mateus, em João Pessoa
Acordo Padre denunciado por intolerância religiosa em fala sobre Preta Gil faz acordo com o MPF para não responder criminalmente
Prisão DRF de Patos prende último foragido da Operação BR-230 em Olinda (PE) Mín. 23° Máx. 34°