
A tarde deste sábado (21) foi marcada por espetáculo nos céus de Patos com a chegada das aeronaves da Esquadrilha da Fumaça ao Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres. Antes do pouso, o grupo realizou uma breve apresentação aérea, chamando a atenção de moradores e entusiastas que acompanharam as manobras.
A equipe do Esquadrão de Demonstração Aérea da FAB cumpre uma agenda de apresentações pelo Nordeste e utilizou o aeroporto de Patos como base de apoio para a sequência das atividades.
Ver essa foto no Instagram
Ainda na manhã deste sábado, às 09h30, o grupo havia se apresentado em Recife, no Marco Zero. Já neste domingo (22), as exibições seguem para Sousa, às 9h, no Portal dos Dinossauros, e depois para Caicó, às 16h, na Ilha de Sant’Ana.
O circuito da Esquadrilha da Fumaça ocorre entre os dias 13 e 30 de março, percorrendo 12 cidades em seis estados brasileiros: Minas Gerais, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Bahia. Ao todo, serão cerca de 5.200 quilômetros percorridos em 18 dias.
A operação conta com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB) e envolve uma complexa logística, incluindo o transporte de aproximadamente 4,5 toneladas de materiais, além da participação de 14 mecânicos especializados e equipes de apoio.
As apresentações são realizadas com sete aeronaves modelo A-29 Super Tucano, enquanto uma oitava permanece de reserva para eventuais imprevistos, garantindo a segurança e a continuidade das demonstrações.
Após a passagem pelo Nordeste, a agenda segue para cidades de Minas Gerais, onde o grupo encerrará o circuito.
Por Patos Online
Com informações da FAB
NOTA DE FALECIMENTO Morre aos 101 anos a aposentada Maria José Lucas dos Santos, em Patos; sepultamento acontece em Santa Terezinha-PB
MÚSICA GOSPEL Louva Sertão 2026 encerra a programação cultural em comemoração aos 123 anos do município de Patos
MOBILIDADE ViaFemini: Jovem de Patos desenvolve plataforma de transporte exclusiva para mulheres e apresenta projeto à população
EM RECUPERAÇÃO Vítima de grave acidente na BR-361, em Patos, Sheyla apresenta evolução, recebe alta da UTI e é transferida para enfermaria ortopédica
FISCALIZAÇÃO Procon de Patos lavra três autos de infração contra Energisa após oscilações no fornecimento de energia
PROBLEMÁTICA Morador relata mais de 12 horas de problemas no fornecimento de energia no Centro de Patos; Energisa emite nota
LIXO NA PRAÇA Retirada de coletor de lixo provoca acúmulo de resíduos em praça do Jardim Queiroz, em Patos, relatam moradores
DIA DE FINADOS Prefeitura de Patos realiza serviços de manutenção nos cemitérios para o Dia de Finados
XENOFOBIA Vendedor ambulante de Patos relata episódios de xenofobia em Santa Catarina após eleições Mín. 24° Máx. 38°