
Uma denúncia encaminhada à redação do Patos Online aponta uma situação de sobrecarga de trabalho e deficiência no serviço de limpeza na Escola Cidadã Integral (ECI) Maria de Lourdes Meira, localizada em São José do Bonfim, e que integra a rede estadual de ensino.
De acordo com o denunciante, que pediu para não ter a identidade divulgada, a unidade escolar conta atualmente com apenas uma funcionária responsável por toda a limpeza das dependências. A situação, segundo o relato, já perdura há cerca de três meses.
Ainda conforme as informações, a demanda seria incompatível com a quantidade de profissionais disponíveis, o que tem gerado sobrecarga para a colaboradora e dificuldades para manter o ambiente escolar em condições adequadas de higiene.
A denúncia aponta ainda que alunos têm demonstrado insatisfação com a limpeza da escola, enquanto outros funcionários acabam direcionando críticas à única responsável pelo serviço, que, segundo o relato, não dispõe de suporte suficiente para atender todas as necessidades.
Outro lado
Procurada pela reportagem, a gerente regional de Educação da 6ª Gerência Regional de Ensino (GRE), Genilucia Medeiros, informou que irá averiguar a situação e adotar as providências necessárias.
Por Patos Online
LANÇAMENTO Jovem escritor João Miguel Marques lança livro sobre Inácio da Catingueira nesta quinta-feira (29)
EDUCAÇÃO Decola ENEM 2026 promete agitar Patos com aulão gratuito e grandes nomes da educação
SEGUNDA DIVISÃO Cruzeiro de Itaporanga reage após início ruim na 2ª divisão do Paraibano 2026 e conquista acesso após 13 anos
EDUCAÇÃO Governo da Paraíba convoca 846 professores aprovados em concurso público; confira a lista
Educação ICMBio e UFCG ministram palestra para alunos e professores de Santa Terezinha sobre o Projeto Jararaca do Jabre: Conhecer para Proteger
REPÚDIO Desenhos de suásticas nazistas são encontrados em banheiros da UFPB, em João Pessoa; Reitoria repudia
EDUCAÇÃO Professora da ECIT José Américo de Almeida, em São José de Espinharas, é selecionada para programa científico nacional após superar mais de 900 inscritos
NOVO REITOR Professor Neilor César é eleito reitor do IFPB na eleição 2026
OPORTUNIDADE Unifip abre processo seletivo para coordenador adjunto do acervo acadêmico Mín. 23° Máx. 37°