CLEVER
Quinta, 18 de Junho de 2026
UNIFIP
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Dr Romulo
Banner Brazaturo Patos
Banner CCAA
Policial JUSTIÇA

Padre investigado por declarações durante missa firma acordo e deverá se retratar publicamente

Acordo na esfera cível prevê pedido de desculpas em transmissão ao vivo e ainda depende de homologação da Justiça

20/04/2026 às 22h30 Atualizada em 21/04/2026 às 14h58
Por: Higor Oliveira Fonte: Patos Online com g1 PB
Compartilhe:
Foto: Diogo Pinheiro/TV Cabo Branco
Foto: Diogo Pinheiro/TV Cabo Branco

O padre Danilo César, ligado a uma paróquia no município de Areial, firmou um acordo com a família da cantora Preta Gil em um processo por danos morais após declarações feitas durante uma missa. O entendimento foi fechado no último dia 11 de abril, mas ainda precisa ser homologado pela Justiça.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Pelo acordo, o religioso se compromete a fazer um pedido público de desculpas durante uma celebração religiosa, com transmissão ao vivo pelo canal da paróquia na internet. A retratação deverá citar nominalmente familiares da artista, entre eles Gilberto Gil, e reconhecer o teor ofensivo das falas.

As declarações ocorreram durante uma missa realizada em 2025, quando o padre fez comentários envolvendo a morte da cantora, associando questões religiosas ao falecimento. O caso teve ampla repercussão e motivou ações judiciais.

Com o acordo, o padre deixa de pagar uma indenização estipulada inicialmente em R$ 370 mil, desde que cumpra as obrigações previstas. Caso não realize a retratação dentro do prazo de até 30 dias após a homologação, poderá ser aplicada multa de R$ 250 mil.

Continua após a publicidade
Banner UDI

Também ficou definida a doação de cestas básicas a uma instituição a ser indicada pela família.

Paralelamente, na esfera criminal, o religioso já havia firmado um acordo com o Ministério Público Federal, que incluiu medidas como participação em ato inter-religioso e realização de atividades educativas relacionadas ao combate à intolerância religiosa.

O caso segue em tramitação judicial.

Continua após a publicidade
Banner SAO JOAO MEIO

Por Patos Online
Com informações do g1 PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 19h01 - Fonte: ClimaTempo
27°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 35°

Sex 34°C 18°C
Sáb 31°C 20°C
Dom 32°C 21°C
Seg 32°C 20°C
Ter 33°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras