
O governador Lucas Ribeiro participou, nesta quarta-feira (29), da solenidade de entrega dos atos promocionais de 112 oficiais da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), que foi realizada na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou que a iniciativa demonstra o compromisso do Governo com a segurança pública. A solenidade foi marcada ainda pela posse dos novos comandos e diretorias da Polícia Militar, com destaque para o Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), que vai ter a comandante tenente-coronel Letícia Barros — a primeira mulher a ocupar esse posto na história do Batalhão, criado há 15 anos.
"Além de o nosso Governo proporcionar às nossas forças de segurança equipamentos de última geração, buscamos também valorizar os homens e mulheres que saem todos os dias de casa para defender a população. Tudo isso de forma bem estruturada, quando, por exemplo, a gente sancionou a Lei de Organização Básica da Polícia Militar. Hoje é um dia muito especial para os promovidos e seus familiares, beneficiando a população paraibana, com homens e mulheres mais motivados na luta contra o crime", afirmou Lucas Ribeiro.
O secretário-executivo de Estado da Segurança Pública, coronel Lamark Donato, observou que, com as promoções, aumentam também as responsabilidades dos promovidos. "A promoção é apenas 1% de reconhecimento e 90% de responsabilidade. Ao serem promovidos, o governador e o comandante-geral da PM estão dizendo: 'Eu preciso de vocês mais do que antes, com mais preparação do que antes, para atender cada vez mais e melhor a população paraibana", disse.
O comandante-geral da PM, coronel Ronildo Souza, ressaltou que as promoções demonstram o compromisso do Governo da Paraíba com homens e mulheres que integram a corporação. "Essas promoções demonstram o respeito da gestão do governador Lucas Ribeiro com esses homens e mulheres que fazem a Polícia Militar da Paraíba — e essa iniciativa os motivará ainda mais para que continuem dando o máximo de si para elevar ainda mais a sensação de segurança no nosso Estado", acrescentou, ao lembrar que a posse dos novos comandantes e diretores representa a maior confiança depositada num oficial.
Na Polícia Militar da Paraíba, foram efetivadas 112 promoções de oficiais, assinadas pelo governador Lucas Ribeiro no último dia 21 e publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 23. No quadro de oficiais combatentes, foram promovidos quatro coronéis, sendo um por antiguidade e três por merecimento; 14 tenentes-coronéis, dos quais 10 por merecimento e quatro por antiguidade; 38 majores, com 19 promoções por merecimento e 19 por antiguidade; além de 46 capitães, todos promovidos pelo critério de antiguidade. Já no quadro de oficiais de saúde, foram feitas 2 promoções para tenente-coronel, uma por antiguidade e uma por merecimento, e oito para major, sendo quatro por antiguidade e quatro por merecimento.
A solenidade foi marcada ainda pela posse dos novos comandantes e diretores da Polícia Militar em suas respectivas unidades.
A tenente-coronel Letícia Barros é a primeira mulher a assumir o comando do Batalhão de Polícia Militar Ambiental. "Foi uma grata satisfação ter sido nomeada para comandar o Batalhão Especializado de Policiamento Ambiental. A população pode esperar de mim muito empenho e dedicação — a gente sabe que cuidar do meio ambiental é essencial", concluiu.
Por Secom-PB












POLÍCIA Polícia Civil da Paraíba deflagra operação contra grupo investigado por furtos digitais e uso de bets clandestinas
OPERAÇÃO PONTO CEGO Operação da Polícia Civil remove 69 câmeras clandestinas usadas por facções criminosas na Paraíba
COMBATE AO TRÁFICO Ação integrada entre Polícia Militar e Polícia Civil resulta na apreensão de entorpecente em Teixeira-PB
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Polícia Militar age rapidamente e prende suspeito de violência doméstica contra idosa em Passagem-PB
ORIENTAÇÕES Polícia Civil orienta população sobre cuidados com celulares durante os festejos juninos em Patos
INVESTIGAÇÃO Delegado fala sobre indiciamento de três servidoras por furto de tablets em escola de Patos
COMÉRCIO ILEGAL Operação da PF mira esquema de medicamentos proibidos e com distribuição na Paraíba e outros estados
CRIME PF cumpre mandado no Sertão por suspeita de armazenamento de imagens de abuso infantojuvenil
CRIMINALIDADE Criminosos usam carro para arrombar loja e furtar mercadorias em Campina Grande Mín. 20° Máx. 35°