
Um confronto entre policiais militares e um grupo criminoso armado terminou com um suspeito morto e outro preso na noite desta quarta-feira (29), no bairro Mutirão, zona sul de Patos. A ocorrência foi registrada durante rondas preventivas intensificadas realizadas por guarnições do Batalhão de Policiamento de Choque (BPCHOQUE) e do PATAM em uma área de mata considerada conflagrada.
De acordo com informações repassadas ao jornalista Pabhlo Rhuan pelo comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Deuslânio Menezes, as equipes estavam em patrulhamento tático reforçado por determinação do Comando-Geral da corporação, em razão dos recentes episódios de violência registrados na cidade.
Segundo ele, durante a incursão no Mutirão, os policiais visualizaram quatro indivíduos em atitude suspeita. Um fato que chamou a atenção da tropa foi que todos os homens utilizavam coletes táticos camuflados.
“Recebemos a determinação do nosso Comandante-Geral para intensificar o policiamento tendo em vista alguns acontecimentos que estão sendo vistos aqui na área de Patos. Estamos reforçando principalmente as áreas conflagradas. Quando a guarnição do PATAM entrou no Mutirão, foi recebida a tiros por alguns elementos e culminou com essa situação”, explicou o comandante.
Conforme relatado pela Polícia Militar, ao tentarem proceder com a abordagem, os policiais foram surpreendidos por disparos efetuados pelo grupo. Houve revide e, durante a troca de tiros, dois dos suspeitos foram atingidos, enquanto outros dois conseguiram fugir em direção à vegetação.
Um dos homens baleados se rendeu no local e foi preso em flagrante. O segundo foi socorrido pelos próprios militares e encaminhado ao Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade.
O Capitão Alves, comandante da 3ª Companhia do BPCHOQUE, detalhou que a presença dos suspeitos já havia despertado atenção antes mesmo do início do confronto.
“Nós avistamos quatro indivíduos naquela região. Os quatro estavam utilizando colete tático de cor camuflado verde, o que causou bastante estranheza pelo horário e pelo local. Quando fomos proceder com a abordagem, os quatro reagiram, atiraram contra a gente e se evadiram para a área de mata. Durante a nossa defesa, percebemos que dois caíram”, relatou.
Durante a ação, os policiais apreenderam um considerável material bélico e entorpecentes que estavam com os suspeitos. Foram recolhidos:
O homem que morreu não portava documentos pessoais e permanecia, até a última atualização, sem identificação oficial no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) de Patos.
Já o suspeito preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, onde ficará à disposição da Justiça.
Após a ocorrência, o comando da Polícia Militar informou que as ações ostensivas em bairros considerados críticos serão mantidas por tempo indeterminado em Patos, com o objetivo de combater grupos criminosos e aumentar a sensação de segurança da população.
A Polícia segue em diligências para tentar localizar os outros dois homens que conseguiram fugir pela área de mata.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan
OPERAÇÃO ARENA Dono de empresa de apostas Pixbet é alvo de nova busca da PF na segunda fase da Operação Arena
REVELARE Operação Revelare cumpre 19 mandados, prende foragidos e apreende drogas em Patos
MANDADO DE PRISÃO Polícia Militar cumpre mandado de prisão por regressão cautelar, referente ao crime de estupro de vulnerável, em Teixeira
BON VIVANT Apontado como braço direito de líder de organização investigada na Operação Bon Vivant é preso na Paraíba
MANDADO DE PRISÃO Foragido desde 2016 é preso pela Polícia Civil por processo de estupro de vulnerável em São Bento
OPERAÇÃO ARENA Sócio da PixBet é preso pela PF durante segunda fase de operação contra evasão de divisas e lavagem de dinheiro na Paraíba
POLICIAMENTO Polícia Militar reforça policiamento ostensivo na malha central de Patos durante a Operação Paraíba Mais Segura
ELEIÇÕES 2026 PRF terá abordagens e bloqueios restritos nas rodovias durante as Eleições 2026
AMEAÇA Mulher é presa suspeita de integrar facção e ameaçar desafeta de morte pelas redes sociais em São Bento Mín. 21° Máx. 36°