
A ECIT Gertrudes Leite promoveu um importante momento de aprendizado, conscientização e reflexão com a palestra “O uso do vape e outras drogas: riscos e consequências”, reforçando seu compromisso com a formação integral de seus estudantes.
O encontro contou com a valiosa participação do Dr. Rafael e do Capitão Bonfim, que compartilharam informações essenciais sobre os perigos associados ao uso do vape e de outras substâncias, abordando seus impactos na saúde física e mental, além das consequências sociais e legais que podem surgir a partir dessas escolhas.
A palestra proporcionou um espaço de diálogo, escuta e troca de conhecimentos, envolvendo estudantes, professores, equipe gestora e funcionários em uma reflexão coletiva sobre a importância da prevenção e da adoção de hábitos saudáveis.
O diretor Maiky Jhonanttan destacou a relevância da iniciativa para toda a comunidade escolar, ressaltando que discutir temas como este é indispensável diante da realidade vivenciada na sociedade atual. Segundo ele, promover momentos de conscientização dentro do ambiente escolar é uma forma de orientar, prevenir e fortalecer os estudantes para que façam escolhas conscientes e responsáveis ao longo de suas vidas.
Mais do que informar, momentos como este fortalecem a consciência crítica e estimulam a responsabilidade individual e coletiva, mostrando que a educação é uma ferramenta poderosa na construção de um futuro mais seguro e promissor.
A ECIT Gertrudes Leite segue firme em sua missão de educar, orientar e transformar, investindo em ações que formam cidadãos conscientes, preparados para fazer escolhas responsáveis e construir uma trajetória pautada no cuidado, no respeito e na valorização da vida.



PROFISSÕES Feirão das Profissões da ECIT Lynaldo Cavalcanti fortalece orientação profissional e aproxima estudantes do ensino superior
EDUCAÇÃO E SEGURANÇA Lei proíbe alunos de portar objetos cortantes e perfurantes em escolas da Paraíba
EDUCAÇÃO E INCENTIVO Prefeitura de Santa Terezinha ofertará Bolsa Incentivo de R$ 120 para aluno matriculado até 15 de Maio no Ensino Fundamental 2 da EJA
CIÊNCIA E TECNOLOGIA Filho de Patos, cientista Djalma Queiroga desenvolve tecnologia para combater poluição em açudes
IF SERTÃO MEC nomeia o professor José Ronaldo de Lima como reitor temporário do Instituto Federal do Sertão Paraibano
REDE MUNICIPAL Prefeitura de Catingueira amplia ensino em tempo integral na rede municipal
ENEM 2026 Enem 2026: prazo para pedir isenção da taxa é prorrogado até 30 de abril
BOLSAS IFPB abre seleção de bolsistas do ProSEMEIA com vagas para estudantes e profissionais recém-formados, em Patos
EDUCAÇÃO E INOVAÇÃO São José do Bonfim investe em inovação com formação em Robótica Educacional para professores Mín. 22° Máx. 31°